fbpx

+1 9093183240

contato@abstartups.com.br

Startup de tecnologia: Por que escolhi esse mercado e você também deveria?

A Startup de tecnologia é o futuro! Provavelmente você já deve ter ouvido essa afirmação em algum momento da sua vida.

O fato é que não tem nada de errado com ela, sabia?

Não é segredo para ninguém que o mercado de tecnologia cresce a passos largos no Brasil e no Mundo. Essa tendência de crescimento deve se manter para os próximos anos e quem souber aproveitar essa onda terá muitas vantagens.

Mas por que investir em uma startup de tecnologia? Vou compartilhar com você algumas razões que me levaram a entrar nesse mercado e também o motivo para você pensar com carinho nele. Confira!

O mercado de tecnologia no Brasil!

O Estudo do Mercado Brasileiro de Softwares e Serviços de 2017, realizado pela Associação Brasileira das Empresas de Softwares (ABES), tem muito a falar sobre isso.

Segundo o relatório esse mercado movimentou 39,6 bilhões de dólares em 2016, um montante que corresponde a 2,1% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro.

A pesquisa abrange investimentos em hardware, software, serviços de TI e também as exportações nesse ramo. São números expressivos e que não podem ser ignorados por nenhum empreendedor, não é mesmo?

Para ficar ainda melhor, o Brasil mantém a primeira posição no ranking da América Latina de investimentos em TI. Ficamos a frente de países como México, Colômbia e muitos outros.

Mas não foi apenas o potencial econômico que me fez desbravar o mercado e entrar de cabeça em um startup de tecnologia. Veja outros motivos, a seguir!

Por que uma startup de tecnologia?

Sendo sincero com você, não entendo muito de tecnologia. A minha maior habilidade nesse ramo é operar o Excel e algumas de suas fórmulas, bagagem que conquistei em meus 7 anos de trabalho em empresas de auditoria e consultoria.

Durante a minha carreira como auditor tive a oportunidade de conhecer muitas empresas de tecnologia, como a Netshoes, Farma Delivery, Sorte Online, Mega Mamute, Giraffas, Ifood, etc. Isso me levou naturalmente para esse ambiente e me apaixonei pelo clima das startups de tecnologia.

A tecnologia para mim é o meio e não o produto final. Eu acredito realmente que ela é capaz de mudar a realidade da maioria das empresas no Brasil.

A verdade é que boa parte dos negócios trabalha de uma forma quase Neandertal, no que diz respeito à gestão. Quase não existem processos de auditoria e controle, mais um aprendizado que colecionei durante a minha carreira.

E para a minha surpresa esse problema não se limitava apenas as empresas que eu conhecia. Os meus dois amigos, que mais tarde se tornaram sócios, viam a mesma deficiência nas companhias que trabalhavam e atendiam.

A tecnologia pode ajudar a criar padrões de gestão para esses negócios e mais, torna esses processos muito mais simples e eficazes. É isso que me atraí tanto para esse mercado, pois se trata de uma ferramenta para beneficiar milhares de pessoas e empresas pelo mundo.

Foi exatamente por esse motivo que fundamos a ExpenseOn. Uma maneira fácil, intuitiva e barata de fazer a gestão de reembolso. E isso sem toda aquela burocracia e estresse que conheci no dia a dia das empresas com meus clientes de auditoria.

Como nós tínhamos perfis complementares, como mencionei post, decidimos encarar o desafio e empreender para ajudar esses negócios. Mesmo em um momento de crise como o atual, a maior de nossa época, optamos por tomar a frente e resolver esse problema.

Em suma, a tecnologia é uma facilitadora para os negócios e para os empreendedores. Esse é um dos maiores motivos para que eu tenha motivação em investir e continuar nesse mercado.

Você também gosta desse ramo ou trabalha em uma startup de tecnologia? Compartilhe este post em suas redes sociais!

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *