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O que é Marketing de Geração de Leads e como ele é útil?

Entenda como essa importante ferramenta do marketing pode colaborar com sua equipe de vendas e no sucesso do seu produto ou serviço

O que exatamente é Marketing de Geração de Leads?

Um cliente em potencial dentro do seu público alvo, ou seja, aquele que demonstra interesse em adquirir o produto ou serviço que você oferece é chamado de “lead” no mundo do marketing digital.

Agora, para você capturar esse lead – ou seja, fazer com que ele dê o primeiro passo em seu ciclo de vendas – existem diversas ferramentas e estratégias, também conhecidas como marketing de geração de leads.

(Quer conhecer mais sobre o mercado de martechs? Então confere nosso artigo aqui)

Por que o marketing de geração de leads é uma boa ideia?

Toda empresa precisa que seus clientes cresçam, porque essa ação representa boa parte da geração de nova receita para seu negócio. E para obter clientes, a empresa precisa atrair a atenção de outras pessoas com potencial de compra. Consequentemente, é aí que o marketing de leads entra em jogo.

Os leads gerados pela equipe de marketing serão passados para o comercial, que irá convertê-los em clientes. Parte desse processo envolve incluí-los em uma lista de emails e estratégias de nutrição. Hoje, existem inclusive, diversas ferramentas de business intelligence que ajudam a acompanhar essas demandas durante todas as etapas do funil de vendas.

Como capturar um lead

Com a era digital, o que não falta são ferramentas e meios online para captação de lead. Veja algumas táticas que pode ajudá-lo:

1. Capture leads por meio de formulários de websites

Coloque um formulário simples nas páginas do seu site. Você pode pedir a pessoas interessadas para preencher o formulário. Em troca, forneça algum conteúdo rico como um ebook, um vídeo ou material exclusivo, uma pesquisa ou até a assinatura da newsletter.

Dica: sempre que for pedir os dados do seu potencial lead, forneça algo de valor para ele. Algo como um conteúdo visual ou material em troca de sua informação, tempo e atenção.

2. Gerar leads por meio de anúncios do Google

Você pode gerar anúncios segmentados em torno de palavras-chave específicas para capturar a atenção de leads em potencial. Quando o usuário buscar essas palavras-chave no Google, será direcionado para a página do seu site.

3. Uso de e-mails mkt para capturar novos leads em potencial

O e-mail pode ser uma ótima maneira de capturar novos leads e futuros clientes. Ao oferecer ofertas e benefícios, conteúdo informativo (etapa de nutrição) e até apresentação da sua empresa , você está criando uma cadência para seus leads e gerando engajamento com sua marca.

Como exatamente funciona o marketing de geração de leads?

Veja aqui alguns exemplos de táticas para captação de leads em seu site ou blog:

1. Blog

De acordo com os pesquisadores de dados da Hubspot, as empresas que geram blogs geram 64% mais leads do que aquelas que não o fazem. Ter uma seção de blog atualizada em seu website não apenas agrega valor a seus clientes, mas também ajuda a capturar leads interessados.

Em vez de gerenciar um blog consistente que é mais frequente, muitas empresas se envolvem na criação de um boletim quinzenal ou mensal. Ele serve ao mesmo propósito de capturar leads por meio de cadastros em troca de conteúdo valioso.

3.Vídeos

Se você é um especialista em algum tema, pode registrar dicas e práticas recomendadas em vídeo. Logo, isso pode ser enviado através de seus canais on-line para capturar possíveis leads.

4. Webinars

Se você tiver algum tempo à mão, fazer uma transmissão ao vivo pode ser uma ótima tática. Você pode programar seminários on-line e atrair seu público-alvo para fornecer suas informações. 

5. Demonstrações e teste Grátis

Se você estiver no ramo de serviços ou software, às vezes seus clientes não se inscreverão ou comprarão de você até que vejam uma prova de conceito. É quando você promove uma avaliação gratuita ou uma demonstração para prender a atenção deles e capturar essa liderança.

Agora que você já sabe algumas estratégias, é hora de colocá-las em prática! Se ainda não sabe por onde começar a cadenciar seus leads e quiser ter mais controle sobre eles, nós oferecemos benefícios exclusivos para associados nessas e outras ferramentas. Veja mais aqui.

 

 

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