Mapeamento Edtech

O que são Edtechs?

O termo edtech é um acrônimo das palavras Education e Technology. Apesar de o conceito de startup de educação ser abrangente, é possível definir duas características que se destacam nessa categoria de empresa:

1) O uso de alguma forma da tecnologia, que significa a aplicação sistemática de conhecimento científico para tarefas práticas.

2) A tecnologia como facilitadora de processos de aprendizagem e aprimoramento dos sistemas educacionais, gerando efetividade e eficácia.fato de sermos referência no quesito de informação sobre startups no Brasil.

Onde estão as Edtechs?

A maioria das startups está localizada nos grandes centros, como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Santa Catarina, mas outros estados ganham destaque, como Rio Grande do Sul, Ceará, Distrito Federal e Piauí.

São Paulo 43%
Minas Gerais 11%
Rio de Janeiro 10%
Paraná 5%
Santa Catarina 5%
Rio Grande do Sul 3%
Distrito Federal 2%
Pernambuco 2%
Piauí 2%
Bahia 2%
Ceará 2%
Amazonas 1%
Pará 1%
Maranhão 1%

Rio Grande do Norte 1%
Paraíba 1%
Sergipe 1%
Mato Grosso 1%
Goiás 1%
Espírito Santo 1%
Mato Grosso do Sul 1%
Acre 1%
Rondônia 0,27%
Roraima 0,27%
Amapá 0,27%
Alagoas 0,27%
Tocantins 0%




Com quais segmentos as edtechs trabalham?


No processo de mapeamento, o primeiro passo para compreender a atuação das edtechs foi identificar os segmentos nos quais atuam – ou seja, para quais setores oferecem suas soluções. Os segmentos identificados foram: Educação Básica, Ensino Superior, Cursos Livres, Corporativo e Ensino de Idiomas.

Quer conhecer as edtechs?

Entre no StartupBase e consulte as informações

Saiba mais