fbpx

+1 9093183240

contato@abstartups.com.br

Inbound marketing: porque PR está no fundo do funil?

Calma! Não vou gastar seu precioso tempo explicando ou tentando exemplificar o que é ou onde se aplica o Inbound Marketing. Principalmente no ecossistema de startups, como o nosso, esse já é um conceito amplamente difundido e onde muitas empresas já aplicam inbound com excelência.

A minha proposta aqui é mostrar em que ponto a atuação da Assessoria de Imprensa se encaixa, dentro de todo o processo de inbound das startups. De forma generalizada e bem simplificada, inbound consiste em atrair e converte leads por meio de conteúdos relevantes. Portanto, destaco aqui que nós, das agências de PR, estamos localizados bem no fundo do funil – e não no topo, como equivocadamente, algumas pessoas têm apontado.

Digo isso com conhecimento de causa, pois é incontável o número de prospects que entram em contato e logo no começo de um bate-papo sobre como funciona nosso serviço, já perguntam quantos leads achamos que iremos conseguir gerar. Não fico bravo com esse questionamento, mas me faz refletir sobre o não conhecimento real do nosso papel dentro da área de comunicação.

Em outras ocasiões, para exemplificar, há empreendedores que entram em contato e simplesmente cancelam contratos, afirmando que, apesar de terem tido ótimas exposições na mídia, não converteram novos clientes e por isso o investimento “não se pagava”.

É de responsabilidade das equipes de marketing e comercial criar estratégias para atrair a atenção dos consumidores que fazem parte do universo de sua startup e convertê-los em clientes. Contratar especialistas em marketing de conteúdo é a principal tarefa para que o esse funil seja nutrido.

A atuação de PR é no fundo do funil, como elemento de influência para a conversão do lead, de forma que esse lead já tenha sido impactado pelo endosso e reputação de qualidade da marca. Para reforçar: marketing de conteúdo atrai seus leads. Assessoria de imprensa atua, o tempo todo, para construir a reputação e o desejo de consumo que esse lead terá. Vamos falar mais sobre isso?

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira Mais Conteúdos

UMA HISTÓRIA DE 10 EDIÇÕES

CASE 2023 vai acontecer no Transamerica Expo Center na cidade de São Paulo. E, apesar de ser realizado na capital brasileira da inovação, o CASE é para o Brasil todo! É por isso que agora o nome do nosso evento é CASE SP.  O nome também é um vislumbre do que pode acontecer no futuro, em que outras cidades do nosso país podem receber um evento da mesma magnitude