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Growth Hacking: como montar experimentos

Growth Hacking tem se tornado uma dessas expressões que se usa para descrever qualquer coisa. Principalmente, quando nós falamos de marketing. Mas existem grandes diferenças entre os dois que devem ser observadas. Afinal, marketing é só um dos recursos de um Growth Hacker.

Para construir uma estratégia de Growth Hacking, você precisa de um método repetível e escalável que passa por diversos testes e experimentações. Nós separamos aqui alguns pontos fundamentais para praticar Growth Hacking.

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Tudo começa no Product Market Fit

Você não consegue fazer uma startup crescer se ela não tem o produto completo e bem segmentado. Por isso, antes de começar a pensar em escalar, você deve ter seu product market fit bem alinhado, mas continuar novos atributos e funções que vão ajudar a alavancar seu produto.

Growth Hackers estão sempre em busca do Product Market fit perfeito. Isto é, um produto que atenda as necessidades críticas de um público específico. Sem o product market fit, Growth hacking é inútil. Afinal, como você pode alavancar algo sem ter o produto definido. Por isso, antes de começar reveja a sua ideia, faça testes, aprimore seu produto e depois a mágica começa.

É hora de achar seu Growth Hack

Com o produto testado e público definido, o próximo passo é fazer Growth Hacking, mas como?

A verdade é que Growth Hacking é mais uma mentalidade do que um conjunto de ferramentas. O trabalho de growth é sempre buscar mais consumidores e clientes usando todos os meios possíveis: testes A/B, landings pages, e-mails, redes sociais, bônus, gráficos, etc.

Esqueça anúncios e press releases. O importante aqui é olhar especificamente para estratégias inexploradas, inéditas e que se encaixam perfeitamente no seu público e produto.

Não é uma tarefa simples, requer que você traga muitas novas ideias, otimize os experimentos que derem certo e descarte rapidamente becos sem saída. Para te ajudar a fazer isso, a ABStartups desenvolveu um modelo de fluxo para testar experimentos de Growth Hacking em que você pode organizar suas ideias, priorizá-las, acompanhar os resultados e otimizar sempre.

Baixe aqui nosso modelo de experimentos de Growth Hacking

A chave para conseguir colocar de pé estratégias de Growth bem sucedidas é conseguir analisar e explorar oportunidades para sempre estar pronto para o próximo passo.

A verdade é que o trabalho de Growth nunca acaba, você sempre pode refinar o produto, inserindo características virais e criando novas estratégias de retenção.

Além de inovar, para fazer Growth Hacking é preciso ter um perfil muito analítico. Ken Zi Wang disse uma vez que existem dois lados do Growth Hacker. “Um exige que ele seja sempre criativo procurando novas maneiras de conseguir usuários. O outro é bem científico olhando cuidadosamente para métricas e resultados”.

Por isso, junto com o nosso modelo de experimento inserimos frameworks para te ajudar a priorizar, olhar para as métricas e analisar resultados olhando para todas as etapas do funil de vendas. Afinal, o que adianta conseguir atrair mil novos usuários se nenhum fica? Vamos te ajudar a olhar todos os aspectos da experiência do cliente e tentar melhorá-los através de uma série de experimentos.

Growth Hacking é um jeito novo de fazer sua startup crescer e a melhor parte é que qualquer um pode tentar!

Baixe nosso modelo para experimentos de Growth Hacking e comece agora sua estratégia!

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