Sim, somente startups do Estado de São Paulo podem participar do Prêmio Startups com soluções para MPEs, pois trata-se de uma ação realizada pelo Sebrae for Startups de São Paulo.
Existem 48 categorias vinculados aos setores em que startups atuam, sendo elas:
Adtech (Advertising)
Agetech (Saúde e Bem-estar da pessoa idosa)
Agtech (Agronegócio)
Autotech (Setor automotivo)
Babytech (Setor infantil)
Beautytech (Beleza)
Biotech (Biotecnologia)
Cleantech (Tecnologia limpa)
Comunicação
Condotech (Condomínio)
Construtech (Construção Civil)
Cybersecurity (Segurança e defesa)
Deeptech (Pesquisa Científica)
Edtech (Educação)
Energytech (Energia)
Eventstech (Evento)
Fashiontech (Moda)
Fintech (Finanças)
Foodtech (Alimentação)
Funtech (Entretenimento)
Gametech (Game)
Gestão de Negócios e Projetos
Govtech (Gestão pública)
Greentech (Meio ambiente e Sustentabilidade)
Healthtech e Life Science (Saúde e Bem-estar)
HRTech (Recursos Humanos)
Indtech (Indústria)
Insurtech (Seguro)
Lawtech (Direito)
Logtech (Logística)
Martech (Marketing)
Mineração
Mobitech (Mobilidade)
MVNO (Tic e Telecom)
Nanotech (Nanotecnologia)
Óleo e Gás, Pettech (Animal)
Proptech (Imobiliário)
Regtech (Compliance)
Retailtech (Varejo)
Robotech (Robótica)
Salestech (Vendas)
Smart City
Socialtech (Impacto Social)
Sportstech (Esporte)
Supply Chain
Tech (Desenvolvimento de Software)
Turistech (Turismo)
Sim, pois as startups inscritas irão ser avaliadas por uma comissão avaliadora que terá critérios estabelecidos. Caso nenhuma das startups inscritas se encaixe nos critérios, pode não haver premiados para tal categoria.
Outro caso possível é não haver startups inscritas para algum setor, o que, diretamente, ocasionará a não premiação em tal categoria.
Time Fundador: diversidade no time será considerado critério de desempate.
Solução Inovadora: priorizamos soluções que se destacam pela originalidade e pela capacidade de abordar desafios reais das micro e pequenas empresas.
Potencial de Escala: selecionamos startups com um claro potencial de escalabilidade, ou seja, aquelas que usam tecnologia e têm a capacidade de atingir mercados cada vez maiores.
Modelo de Negócios: Consideramos startups que apresentam um modelo de negócios sustentável, já comprovado com vendas e potencial de crescimento.
O processo de seleção das startups se dará em duas etapas:
Etapa 1: Após o término das inscrições, uma comissão composta pela Abstartups conduzirá entrevistas online de uma hora com cada startup. Essas entrevistas serão cruciais para a coleta de informações e validação dos critérios de premiação.
Etapa 2: Uma lista de startups será entregue a uma comissão composta por membros da Abstartups, Sebrae for Startups e especialistas nos setores. Essa comissão avaliará as startups quanto ao alinhamento com os critérios e realizará a seleção final, garantindo imparcialidade e evitando conflitos de interesses.
21 de agosto a 17 de setembro por meio do formulário.
O resultado será divulgado por e-mail para as startups selecionadas.
Para as startups premiadas será disponibilizado:
Benefícios para todos os participantes:
1 (um) ingresso para o Case em São Paulo, capital.
A premiação será realizada durante a Feira do Empreendedor, que acontecerá de 16 a 19 de outubro de 2023. A data e horário específico serão divulgados em breve.
A diferença entre eles é que todas as startups inscritas no processo do Prêmio irão compor o Guia Digital de soluções para MPEs, mesmo que não tenham sido contempladas na premiação. Já o Catálogo Digital de Soluções para MPEs será composto apenas pelas startups premiadas.
16 a 19 de outubro de 2023
A Feira do Empreendedor acontece de 16 a 19 de outubro, das 10h às 20h, no São Paulo Expo, localizado na Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km - Vila Água Funda, São Paulo - SP, 04329-900.
Se sua startup possuí um portfólio com diversas soluções, você pode cadastrar elas em diferentes categorias. Porém, cada categoria aceita apenas uma solução cadastrada. Ou seja, se a startup possuí 5 soluções, poderá participar de 5 categorias diferentes, mas não poderá inscrever as 5 na mesma categoria.