fbpx

O maior estudo de edtechs do Brasil

Acesse todos os dados do mapeamento

Contexto

Como veremos neste Mapeamento Edtech 2020 – investigação sobre as startups de tecnologia educacional no Brasil, o mercado de edtech segue em franco crescimento. Temos, hoje, 449 edtechs ativas no Brasil – 70,6% delas oferecendo soluções para o ensino básico (infantil, fundamental e médio).

Para que esta expansão de edtechs no país se traduza em inovações pedagógicas que promovam a aprendizagem, é preciso garantir que escolas se transformem em Escolas Conectadas, isto é, escolas com visão estratégica e planejada para incorporação da tecnologia em seu currículo e em práticas pedagógicas, com equipe capacitada para uso de tecnologia – que utiliza recursos educacionais digitais de qualidade e com infraestrutura de equipamentos e conectividade adequada.

Este estudo foi realizado durante o ano de 2019, quando foram mapeadas as edtechs em todo Brasil. Nesta publicação, você irá conhecer de maneira mais detalhada a atuação e a representatividade de cada uma dessas edtechs no território nacional.

Número de Edtechs ativas no Brasil

449

Panorama Edtechs

Services Image

67.04% plataformas

26.28% ferramentas

14.03% conteúdos

2.23% serviços

Mapeamento Edtech 2020

Quer ainda mais informações sobre Edtechs?

Baixe os estudos de 2018!