Com o objetivo de aproximar grandes empresas de startups com soluções disruptivas para os desafios enfrentados pelas grandes corporações, nasceu o Pitch Corporate. Nos últimos meses, nos dedicamos a encontrar soluções para a B3 – Bolsa, Brasil, Balcão – uma das maiores empresas financeiras do mundo.
Após algumas etapas do processo seletivo, chegamos as finalistas!
As 10 startups selecionadas tem agora a missão de preparar seu pitch e apresentar sua solução diretamente para a B3 em um evento exclusivo que acontece na próxima semana.
Quem são as finalistas?
Para essa edição do programa, a B3 propôs 5 desafios para as startups. A ideia é facilitar as atividades do dia a dia dentro da instituição através de soluções inovadoras e inteligentes. Para cada desafio, duas startups foram selecionadas. Confira as finalistas:
Desafio 01
Uma plataforma para conectar funcionários interessados em oportunidades e desenvolvimento, além de auxiliar líderes a tomarem decisões estratégicas.
Hubblefy: App que encapsula informações relevantes de diversas fontes para evitar reenvio e duplicidade, fazendo com que empresas acima de 100 funcionários ou de crescimento rápido, reduzam mais de 70% suas caixas de entrada e aumentem em 10x a velocidade de engajamento dos colaboradores em processos, produtos e onboarding no time.
Talent Matching: Plataforma de game para treinamentos. Conseguimos ajudar as empresas a treinar seus funcionários em menos tempo, garantindo maior engajamento e retenção do conteúdo.
Desafio 02
Aplicativo interativo que simula o funcionamento geral do mercado de ações.
Edulabzz: Software house de edtech que desenvolve sob demanda objetos digitais de aprendizagem (como simuladores, games educacionais, aulas em realidade virtual e realidade aumentada) com o foco de disseminar os conceitos teóricos de diversos temas por meio de uma linguagem lúdica e adaptada às novas gerações.
SmarttBot: Solução de automação de investimentos em Bolsa de Valores para o público pessoa física. O investidor tem à disposição estratégias (teses de investimento) customizáveis que ele parametriza, testa, simula e, quando satisfeito, conecta com sua conta na corretora.
Desafio 03
Uma plataforma de gerenciamento e agendamento de salas de reuniões.
Nama: Startup de Inteligência Artificial, com tecnologia própria de processamento de linguagem natural. Possui uma suíte completa para atendimento automatizado e semi-automatizado, conseguindo atingir até 90% de automação de processos com mais de 70% de otimização de custos.
Total Voice: Solução de telefonia digital que simplificou o mundo da telefonia em algumas linhas de código. Por meio de uma API poderosa, empresas podem resolver seus problemas de comunicação integrando SMS, mensagens de voz e ligações em suas ferramentas e processos.
Desafio 04
Sistema que diminua o tempo de atendimento às requisições feitas pelos usuários internos em relação ao suporte.
GlobalBot: Plataforma de software para automação do atendimento a clientes no canais digitais (Chatweb, Facebook, Whatsapp) utilizando inteligência artificial para proporcionar atendimento 24hs, reduzir custos e otimizar o envolvimento humano.
Octadesk: empresa desenvolvedora de sistemas voltados para gestão de relacionamento com os clientes que tem como missão elevar a qualidade do atendimento no Brasil.
Desafio 05
Uma plataforma para automatizar processos internos pela integração de diversos softwares.
Coddera: M.O.E – Meu Operador Eletrônico / Solução de automação de processos através de robô (RPA).
Owl Docs: Plataforma de gestão de documentos corporativos oferecendo compartilhamento seguro, trilha de auditoria, fluxo de assinatura, busca inteligente e integração com outras plataformas. Utiliza A.I. para busca em arquivos de áudio e voz e gera prova de existência de qualquer documento em Blockchain.
Ficou curioso para conhecer mais sobre o programa? Acesse a página do Pitch Corporate e saiba como fazer para participar das próximas edições e não deixe de acompanhar mais sobre o evento em nossas redes sociais!