Paul Walsh abriu o segundo dia de palestras do CASE falando sobre Iot e tendências para o futuro! A maior conferência para startups da América Latina.
Quem é Paul Walsh?
Paul J. Walsh é o vice-presidente sênior da plataforma de Estratégia e inovação da Visa Inc. Nessa função, Walsh supervisiona a plataforma que oferece acesso aberto à tecnologia, produtos e serviços Visa a desenvolvedores, comerciantes, instituições financeiras, empresas de tecnologia e startups para construir experiências comerciais exclusivas.
Walsh juntou-se à Visa com mais de 20 anos de experiência em tecnologia, mais recentemente como co-fundador e diretor executivo do Omniscient Technology Group, em que forneceu liderança e orientação para as empresas da Fortune 1000.
Antes da Omniscient, Walsh atuou como CIO Global da Dell Inc. e foi responsável por liderar uma equipe de 10 mil pessoas, administrando um orçamento de US $ 1,2 bilhões e gerenciando uma equipe global eficiente e inovadora.
Nessa função, a Walsh era responsável pelos imóveis on-line da Dell e cresceu o negócio de US $ 11 bilhões, para US $ 15,70 bilhões em vendas na internet em 2015, com um bilhão de visitantes por ano.
Antes de sua nomeação na Dell, Walsh foi vice-presidente e gerente geral da Unidade de negócios on-line da Sears Holdings Corporation
A nova norma é ou inovar ou morrer
Paul Walsh veio para o CASE e mostrou que o futuro não está tão longe. Há 10 anos não existia o iphone e olhe como evoluímos. Paul estimou que nos próximos anos teremos mais de 3 bilhões de dispositivos conectados a internet. Isso não vale só para o seu computador, celular e relógio mas para a geladeiras, microondas, carros e todos objetos que fazem parte do nosso dia a dia? Já imaginou uma carro que detecta vaga e se estaciona sozinho, uma geladeira que percebe as necessidades e efetua o pagamento.
Pela primeira vez na história o número de pagamento online superou o de compras físicas. Em alguns anos os seus dispositivos domésticos também poderão fazer as compras por você. Esse não é um mercado pequeno.
São + de 17 trilhões de dólares em oportunidades. Com novas formas de comprar e se relacionar nascem mercados e empresas.
“Em um mundo em que se está desconectado, você tem que pensar como você pode inovar”. Já pensou nas formas em que você se conecta com seus clientes hoje? Isso vai mudar, a missão e pensar como você pode achar novas formas de se conectar com seu público. A dica do Paul Walsh é sempre “garantir uma experiência melhor que qualquer outra”.
O segredo do Paul é sempre buscar novas formas de acesso. Qual é a melhor forma de se relacionar e oferecer experiências. Se não existe, essa é a oportunidade.