fbpx

+1 9093183240

contato@abstartups.com.br

A importância do SEO para o negócio online

O Search Engine Optimization (SEO) é uma importante estratégia de marketing para empresas que atuam no ambiente digital. Não existe fórmula certa para garantir o topo das pesquisas orgânicas nos mecanismos de busca, mas com o SEO é possível estar sempre em boas posições, aumentando a notoriedade da sua Startup nas palavras-chave do seu segmento.

office-625893_1920

Esse trabalho, a médio e longo prazo, traz resultados significativos para quem tem um negócio online, sendo muitas vezes mais eficiente que campanhas de anúncios pagos, como o Google Adwords, principalmente se a empresa não possui muito capital para investir em anúncios.

Técnicas de SEO para negócios em geral

Você deve estar se perguntando – “se não existe fórmula certa para garantir o topo das pesquisas nos mecanismos de busca, o que eu devo fazer para estar lá?”. Independentemente de não sabermos ao certo como os mecanismos de busca fazem a seleção de links que vão aparecer nas primeiras posições, ou seja, não conhecermos os algorítimos usados, esses motores de busca (leia-se Google, Bing, etc) ranqueam melhor os conteúdos mais relevantes para àquela determinada palavra-chave.

Partindo desta premissa, para estar bem colocado no buscador, você deve acima de tudo, oferecer conteúdo exclusivo e relevante, ter um site bem estruturado e torna-se referência no seu segmento.

Algumas técnicas de SEO que vão ajudar a sua Startup a aparecer bem posicionada nos motores de busca:

  • Link Building
  • URL amigável
  • Heading Tags
  • Textos otimizados
  • Imagens otimizadas

SEO para E-commerce

Quando trata-se de um e-commerce, é preciso fazer com que seus produtos se destaquem da concorrência. As técnicas acima se aplicam, claro, mas existe um “algo mais” que vai fazer com que os motores de busca considerem seu conteúdo mais relevante. A originalidade na descrição dos produtos é essencial para ganhar esse destaque.
Os profissionais que atuam com lojas virtuais devem dar atenção especial ao cadastro de produtos. As descrições devem ser intuitivas e fornecer informações relevantes ao consumidor. O mais comum é vermos descrições padronizadas, que muitas vezes são fornecidas pelos fabricantes, entretanto, esse modelo não é bem visto pelos motores de busca, já que priorizam por informações semânticas e originais. Seja criativo, pense: “como meu cliente vai buscar por esse produto?”, e escreva uma descrição autêntica.

E aí? Você já faz SEO para sua Startup?

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira Mais Conteúdos