Ainda que um percentual significativo de RetailTechs – startups focadas no setor de varejo – tenham sido fundadas há pouco tempo, 37% nasceram entre os anos de 2020 e 2021, elas já avançam em passos largos no mercado. É observado grande maturidade nessas startups, metade está em fase de tração e escala do seu negócio. Sobre seu potencial de crescimento, de acordo com o resultado da pesquisa Agenda 2022 realizada pela Deloitte, quase metade das empresas (48%) indicou que procura simplificação de processos no ecossistema de inovação. Sendo que, entre 2022 e 2023, 41% das empresas varejistas pretendem investir em parcerias com startups para atendimento ao cliente, segundo pesquisa divulgada pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo.
Para entender este fenômeno, a Abstartups em parceria com a Deloitte, lança a 1º edição do Mapeamento de RetailTechA seguir, você encontrará:
Perfil das 167 RetailTechs mapeadas;
Principais tendências;
Relacionamento entre empresas de comércio e startup
Para acompanhar os dados completos, acesse ou baixe o nosso estudo!