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Evite fazer coletivas de imprensa

Uma coisa é fato: a crise chegou para todos os setores e com as redações jornalísticas não foi diferente. A diminuição de profissionais nos veículos foi notável e, por isso, os jornalistas que ficaram muitas vezes precisam se desdobrar para cobrir todos os acontecimentos do dia-a-dia. O que isso significa na prática? Que sair da redação para comparecer a eventos, às vezes, tem sido a última opção.

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A coletiva de imprensa, evento midiático onde uma assessoria de imprensa convida jornalistas para transmitir-lhes alguma informação, precisa de um bom tempo para ser feita, o que significa que esses profissionais teriam que abrir mão do tempo que eles têm para passar em seus locais de trabalho produzindo matérias, fazendo entrevistas e etc. É um evento inviável de se fazer? Não. Porém, alguns pontos muito importantes têm que ser considerados antes de tomar a decisão de colocá-lo em ação:

1)    Relevância: só pense em organizar esse tipo de evento quando tiver de fato uma notícia absolutamente relevante, que impactará diretamente o seu negócio de maneira assertiva ou que seja necessário dar domínio público rápido.

2)    A notícia vale o tempo da imprensa? Cada vez mais os jornalistas preferem investir seu tempo apurando notícias mais exclusivas e normalmente não ficam satisfeitos com uma ou duas perguntas a que tem direito em eventos como esse.

3)    Local: o deslocamento em uma metrópole como SP por exemplo, pode ser difícil e acaba fazendo com o jornalista gaste muito tempo para ir e voltar das redações, impactando seu horário de fechamento. Como já falamos, para esses profissionais, o tempo é uma das coisas de maior valia, por isso, não os faça perdê-lo.

4)    Redução nas redações: há cada vez menos jornalistas nas redações, portanto, otimizar o trabalho deles é sempre muito mais válido.

5)    Encontros individuais: optar por encontros individuais ou por divulgações com embargo ou até mesmo exclusivas, pode ser mais eficiente para o seu anúncio. Aproveite e peça para o seu assessor traçar uma estratégia de divulgação pós-exclusiva para reforçar a divulgação na mídia

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