fbpx

+1 9093183240

contato@abstartups.com.br

Evite fazer coletivas de imprensa

Uma coisa é fato: a crise chegou para todos os setores e com as redações jornalísticas não foi diferente. A diminuição de profissionais nos veículos foi notável e, por isso, os jornalistas que ficaram muitas vezes precisam se desdobrar para cobrir todos os acontecimentos do dia-a-dia. O que isso significa na prática? Que sair da redação para comparecer a eventos, às vezes, tem sido a última opção.

entervista_coletiva

A coletiva de imprensa, evento midiático onde uma assessoria de imprensa convida jornalistas para transmitir-lhes alguma informação, precisa de um bom tempo para ser feita, o que significa que esses profissionais teriam que abrir mão do tempo que eles têm para passar em seus locais de trabalho produzindo matérias, fazendo entrevistas e etc. É um evento inviável de se fazer? Não. Porém, alguns pontos muito importantes têm que ser considerados antes de tomar a decisão de colocá-lo em ação:

1)    Relevância: só pense em organizar esse tipo de evento quando tiver de fato uma notícia absolutamente relevante, que impactará diretamente o seu negócio de maneira assertiva ou que seja necessário dar domínio público rápido.

2)    A notícia vale o tempo da imprensa? Cada vez mais os jornalistas preferem investir seu tempo apurando notícias mais exclusivas e normalmente não ficam satisfeitos com uma ou duas perguntas a que tem direito em eventos como esse.

3)    Local: o deslocamento em uma metrópole como SP por exemplo, pode ser difícil e acaba fazendo com o jornalista gaste muito tempo para ir e voltar das redações, impactando seu horário de fechamento. Como já falamos, para esses profissionais, o tempo é uma das coisas de maior valia, por isso, não os faça perdê-lo.

4)    Redução nas redações: há cada vez menos jornalistas nas redações, portanto, otimizar o trabalho deles é sempre muito mais válido.

5)    Encontros individuais: optar por encontros individuais ou por divulgações com embargo ou até mesmo exclusivas, pode ser mais eficiente para o seu anúncio. Aproveite e peça para o seu assessor traçar uma estratégia de divulgação pós-exclusiva para reforçar a divulgação na mídia

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira Mais Conteúdos

UMA HISTÓRIA DE 10 EDIÇÕES

CASE 2023 vai acontecer no Transamerica Expo Center na cidade de São Paulo. E, apesar de ser realizado na capital brasileira da inovação, o CASE é para o Brasil todo! É por isso que agora o nome do nosso evento é CASE SP.  O nome também é um vislumbre do que pode acontecer no futuro, em que outras cidades do nosso país podem receber um evento da mesma magnitude