fbpx

+1 9093183240

contato@abstartups.com.br

Nem tudo é notícia! Veja o que a mídia pode publicar sobre sua startup

O título pode parecer estranho e um pouco confuso, mas é mais simples do que se pode imaginar. Basicamente, a notícia é algo novo, que precisa ser contado, anunciado. Porém, nem tudo o que é novidade para você e para a sua empresa pode ser notícia quando se trata de imprensa. Confuso ainda? Vamos explicar.

Independente do tamanho de sua empresa, sabemos que tudo o que acontece pode parecer importante (e realmente é, a gente sabe disso), porém, para ser divulgado na mídia precisa ser mais do que um acontecimento importante, tem que ser algo de utilidade pública. Sim, a notícia precisa ter uma finalidade. Isso vai impactar as pessoas de alguma maneira? De que forma meu público-alvo vai encarar esse acontecimento? O público daquela mídia precisa saber desse fato? Essas são perguntas básicas que traduzem facilmente o que é uma notícia ou não.

PiaR

Um exercício bom para se fazer sempre que pensar em pedir para o seu assessor divulgar algo é: se eu estivesse lendo, qual seria minha reação diante disso? Se colocar no lugar do leitor é fundamental para entender o que é relevante ou não para o público. Uma notícia sobre um aporte, por exemplo, se não tiver números, não faz muito sentido para o leitor de um jornal de negócios. Lembre-se: o essencial é que a informação contenha características que a tornem relevante para o meio de comunicação em questão.

Não existe um padrão, nem uma fórmula para se ter uma notícia. O recomendado é que você passe os temas para sua assessoria e deixe que eles cuidem do que pode ou não valer a pena para o seu público-alvo. O assessor conhece os dois lados da moeda e com certeza cuidará para que a informação chegue da maneira mais adequada aos veículos com um conteúdo de qualidade e relevância.

Compartilhe

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira Mais Conteúdos