Wow Aceleradora – Raio-x das startups

Conheças mais sobre as startups aceleradas pela Wow!

A Wow Aceleradora é a mais nova parceira do Startupbase! O que isso quer dizer? Isso significa que agora todas as informações de suas startups aceleradas estão no maior banco de dados do ecossistema. E você pode acessá-las sempre que quiser.

Badge da Wow Aceleradora no Startupbase

A Wow é uma das maiores aceleradoras do Brasil, fundada em 2013 conta hoje com mais de 170 investidores e 65 startups investidas. A aceleradora foi pioneira em criar um modelo para organizar pessoas físicas em grupos investimento, que fornecem capital financeiro e intelectual para as startups.

Portanto, para te ajudar a entender um pouco mais desse universo, nós preparamos um infográfico especial para você ver mais sobre o perfil dessas startups!

Perfil das startups

Utilizado pela maioria das startups, o modelo de negócio SaaS predomina entre 70,7% das aceleradas. A sigla para Software as a Service, são aplicações online que podem ser usadas no computador, tablet ou celular de maneira simples e remota. Seguindo a tendência digital, marketplace também aparece em grande parte da startups, com 16,9%.


Não existe uma única fase correta para uma startup receber investimentos diretos ou passar por um processo de aceleração. Mas, pensando no desenvolvimento de um negócio, a fase mais propensa é uma  startup já está em fase de operação.  Ou seja, já passou pela validação (MVP) e tem de fato um negócio em pleno funcionamento.

Esse é, portanto, a fase da maioria das startups que passaram pelos programas da Wow. As startups em fase de operação lideraram os processos em 52,3%. Mas também passaram startups já mais maduras, em fase de tração (35,3%) e de scale up (12,4%). Em número de funcionários, 56,9% das startups possuem entre um e dez funcionários.


Público e região

Tendência de grande parte das startups, as aceleradas atendem majoritariamente o público B2B (64,1%). Os demais públicos ficam entre o B2B2C (20,3%) e B2C (12,5%).

Na divisão regional, como é de se esperar já que a aceleradora está em Porto Alegre, a maioria das startups é de cidades do Rio Grande do Sul (40,6%) e de Santa Catarina (22,3%).  Além disso, também passaram pelo processo, startups de São Paulo (18,6%), Minas Gerais (5,3%) e outras regiões do Brasil.

Faça parte do Startupbase

O Startupbase é a maior base de dados do ecossistema de startups no Brasil. Atualmente com mais de 12.700 startups mapeadas, as informações do sistema são constantemente atualizadas e aparecem acessíveis e em tempo real para os usuários.

E de onde vem esses dados? A base do startupbase é colaborativa e conta com a sua ajuda e de todos do ecossistema. Portanto, se você tem uma startup, é líder de comunidade, tem uma aceleradora, hub ou coworking, sua parceria é muito bem-vinda!

Além de ganhar visibilidade na maior base de dados, você está contribuindo para termos informações de qualidade sobre o ecossistema e com isso, mais relevância e credibilidade para o nosso setor.

Quer contribuir com o Startupbase? Acesse aqui e saiba mais

By |junho 18, 2019|ABStartups|

About the Author:

Ana Flávia Carrilo
Apaixonada por escrita, comunicadora por nascença e formada em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Acredita no acesso a informação como forma de transformação social. Atualmente, faz parte da equipe de comunicação da Associação Brasileira de Startups, ajudando a desenvolver o ecossistema empreendedor brasileiro.