Você sabe como usar o Startupbase?


Sempre compartilhamos aqui no blog, vários dados sobre startups no Brasil. Mas você sabia que a maioria desses dados, estão disponíveis em tempo real para você ou qualquer pessoa acessar?


O Startupbase é a mais completa base de dados sobre startups do Brasil.  Por isso, nesse artigo, eu vou te mostrar como você pode explorá-lo, fazer pesquisas e acompanhar dados sobre nosso ecossistema. Confere só:

O que você encontra no Startupbase?

No Startupbase, você encontra as principais informações sobre o ecossistema de startups. Na página de estatísticas, nosso time de produto desenvolveu um dashboard com atualização em tempo real, onde é possível ver informações gerais sobre o ecossistema, além de filtrar por cidades. Além disso, você também encontra:

– Número total de startups em todo Brasil;

– Ranking de cidades e estados com maior número de startups;

– Mercado de atuação, fases da startup, idade, modelo de negócio e público alvo.

   Dashboard de estatísticas do Startupbase. Atualização em tempo real

Informações sobre Startups

O campo de busca do Startupbase oferece uma ampla possibilidade de informações para os usuários. Através dela, é possível filtrar as buscas de acordo com as áreas de interesse e inclusive, cruzar dados entre si.

Filtros do Startupbase

É aqui, por exemplo, que você vai encontrar todas as startups de educação em São Paulo, ou quantas startups de agronegócio tem como alvo o público B2B. Informações como fase das startups e modelos de receita também podem ser cruzados.

Quantas startups mapeadas até agora?

Atualmente, temos mais de 12 mil startups mapeadas em nossa base. São mais de 9 mil empreendedores, 30 comunidades e 560 cidades. E esses números não param de crescer! O startupbase é uma base em constante evolução. Por isso, se a sua startup não está na nossa base, essa é a hora! Faça seu cadastro, é rápido e simples! Veja aqui.

 

Comunidades

Já falamos aqui no blog sobre a importância das comunidades de startups. E é claro que no Startupbase, elas tem uma sessão só para elas! Nessa página, você consegue encontrar as comunidades espalhadas pelo Brasil e ainda informações específicas sobre cada uma.

 

Conheça a versão 4.0 do Startupbase!

Lançamos hoje, dia 23/05, a nova versão do Startupbase. Além de um novo design e funcionalidades, nossa base de dados está mais moderna, com mais informações e ainda mais estável.

Portanto, não deixe de conferir o novo site e todas as informações sobre o nosso ecossistema!

Acesse o nova versão do startupbase aqui

About the Author:

Ana Flávia Carrilo
Apaixonada por escrita, comunicadora por nascença e formada em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Acredita no acesso a informação como forma de transformação social. Atualmente, faz parte da equipe de comunicação da Associação Brasileira de Startups, ajudando a desenvolver o ecossistema empreendedor brasileiro.
Quer garantir seu ingresso do CASE 2019 com desconto?Comprar agora
+ +