fbpx

Um recado para os empreendedores

Ser um empreendedor não é uma tarefa simples, isso todo mundo já sabe. São algumas horas de trabalho a mais, e muito suor e lágrimas (mas muitas alegrias e conquistas também, não precisa nem falar, né). O importante é que hoje existem pessoas para te ajudar nessa jornada, como a ABStarups.

Em março, nós completamos cinco anos de organização e queríamos deixar um recado para ajudar todas as startups e empreendedores que assim como nós ainda tem muito caminho pela frente.

empreendedor

Passar uma mensagem para todos os empreendedores é sempre uma tarefa difícil. Por isso, chamamos o presidente da ABStartups, Amure Pinho para nos ajudar:

“Empreendedores estão sempre em momentos diferentes um do outro, por isso é complicado passar uma mensagem, mas tem um vídeo que me tocou muito há algum tempo atrás e é algo que eu gostaria muito de passar para as pessoas. No vídeo, tinha um garoto de 14 e 15 anos. Ele liga a câmera e diz: ‘a única coisa que funciona é o trabalho, não existe fórmula secreta, não existe pílula mágica ou sucesso do dia para a noite. A única coisa que funciona é o trabalho’”.

https://www.youtube.com/watch?v=fpxRP1o9otc

 

São 40 segundos de vídeo, mas a mensagem é uma só. As coisas nunca vão cair do céu. Não adianta sempre esperar, é preciso fazer acontecer. Se você continuar a trabalhar vai perceber que independente do que aconteça, você vai ter resultado, ganhar contatos e começar a ver novos caminhos. Ser empreendedor é ser resiliente, mas também é saber se adaptar e sempre continuar. “O empreendedor precisa saber que uma startup tem que ser construída um tijolo por vez, mas você nunca sabe o tamanho do que está construindo e nem em que altura você está. A única coisa que você sabe é que precisa continuar colocando tijolinhos e construindo para alcançar seus objetivos”, afirma Amure Pinho, presidente da ABStartups.

O segredo é sempre estar em movimento, criando e se conectando. “É muito mais fácil mudar de direção enquanto você está andando. Funciona na física e também e nos negócios. Quando você está parado, se mudar de direção só vira o eixo. Mas se você está andando, quando você faz uma curva está indo para outro lugar e alcançando alguma coisa nova e é isso que importa”, explica o presidente da ABStartups Amure Pinho.

Nós vamos continuar construindo e criando, porque acreditamos que conquistamos muito nesses cinco anos, mas ainda tem muito a ser feito! Venha fazer parte desse movimento! Associe-se. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

});