Um Happy Hour de inspiração e networking

Para discutir empreendedorismo e as mudanças dentro da Associação Brasileira de Startups, nesta quinta-feira (28) aconteceu o Happy Hour com presidente no CUBO – Coworking em São Paulo.  

O evento foi dividido em três partes: Happy Hour, bate-papo com os representantes da ABStartups e uma sessão de perguntas.

Durante o Happy Hour, os mais de cem empreendedores que compareceram puderam trocar ideias, cartões, fazer networking e falar com a equipe da ABStartups, enquanto esperavam pela palestra com o presidente da ABStartups Amure Pinho. Grandes startups associadas, como a Sympla, Netshow.me e TimoKids marcaram presença no evento.

Happy hour com o presidente

O bate-papo

Para falar sobre as mudanças no ecossistema de startups e na própria Associação, o presidente da ABStartups, Amure Pinho, subiu ao palco e mostrou os novos rumos da organização que tem se adaptado ao cenário e aos novos desafios do ecossistema de startups.

“Qual é o papel da ABS nessa nova realidade em que estamos? A gente teve que olhar para nosso nome para responder essa pergunta e reencontrar nossa missão. Nós somos a Associação Brasileira de Startups  e nós entendemos que um cara sozinho no seu computador não muda nada, nós precisamos estar unidos”, ressalta  Amure.   

A palestra seguiu apontando a importância da união e da colaboração de diversos agentes do sistema, como aceleradoras, academia, empresas, mentores e startups para gerar transformação positiva na sociedade e fortalecer o ecossistema de startups.

A meta da ABStartups para os próximos anos também foi abordada e o presidente fez questão de deixar claro qual é o objetivo da ABS. “Queremos que as startups se tornem 5% do PIB Nacional. Nós queremos transformar o Brasil em uma das maiores potências de empreendedorismo tecnológico do mundo. Se Israel e EUA conseguem, nós também conseguimos e vocês aqui são a prova disso”, falou durante o evento.

No último bloco do evento, Rosi Rodrigues, membro do Conselho da ABStartups, e Pedro Ramos subiram ao palco para mostrar planos para novidades no Estatuto que vão tornar a Associação mais dinâmica e inclusiva.

Confira tudo que aconteceu pela transmissão do evento no nosso canal da netshow.me.

By |abril 29, 2016|ABStartups|

About the Author:

Luiza Zambrana
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie é pesquisadora de crítica genética e estudos da criação, voluntária em iniciativas educacionais e apaixonada por transformação social. Começou sua trajetória no empreendedorismo atuando no apoio a empreendedores sociais e atualmente faz parte da equipe de comunicação da Associação Brasileira de Startups.