fbpx

+1 9093183240

contato@abstartups.com.br

São Paulo recebe encontro do StartupON

A Associação Brasileira de Startups (Abstartups) anuncia uma nova etapa do StartupON. A cidade de São Paulo recebe o evento no dia 14 de maio, na sede do Ibrawork, na Rua Augusta, 1917 – 7º andar – Cerqueira César. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas neste link. O evento é patrocinado pela InterSystems, e tem apoio de entidades e empresas como o Ibrawork, além da FINEP, NFE.Io, Descodificadas e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo Federal.

Como parte da programação pré evento, a Abstartups realiza o encontro de comunidades de forma virtual no dia 9 de maio. O objetivo é fortalecer a troca de experiências e conteúdos entre as diversas comunidades de startups do estado de São Paulo, além de funcionar como uma pesquisa para captura de temas que serão guia para a organização da programação e convidados. Nesta agenda online participam fundadores, líderes de comunidades e atores do ecossistema.

Já no dia 14, a programação inclui uma série de atividades voltadas ao networking e desenvolvimento profissional. Das 8h30 às 19h, os participantes poderão acompanhar palestras, workshops e rodadas de pitch reverso. Para Cláudia Schulz, Diretora de Programas Especiais para Comunidades e Ecossistema de Abstartups, o estado de São Paulo tem todas as ferramentas para ser o principal polo de inovação da América Latina, conforme o desenvolvimento técnico e tecnológico da região, inclusive pelo viés econômico:

“A nível Brasil, o sudeste se destaca como o ecossistema mais robusto de suporte a startups. Ao aprimorar essa região, através do fortalecimento e colaboração no desenvolvimento de suas comunidades de startups e empreendedores, podemos elevar não apenas seu status na América Latina, mas também o posicionamos como um dos ecossistemas mais eficientes do mundo”, destaca.

Para Thomas Law, fundador do Ibrawork, sediar o StartupON representa uma oportunidade para criar conexões entre os agentes do ecossistema de startups, além de desenvolver ideias futuras e fomentar negócios no estado.

“Sediar o StartupOn é uma oportunidade única para a nossa comunidade. Não estamos apenas criando um espaço para conectar mentes brilhantes com o universo das startups, mas também abrindo portas para o desenvolvimento de grandes ideias, além de fomentar negócios em nosso estado. Este é o momento de estabelecer conexões, inspirar-se e transformar visões em realidades palpáveis”, ressalta.

Também como parte da programação, fundadores das startups e comunidades locais poderão co-criar conteúdos que ajudarão no mapeamento de comunidades e startups a fim de se chegar a um diagnóstico local, o que permitirá a criação de um dashboard com informações estratégicas pós evento. Até o fim de 2024, a Abstartups projeta uma agenda de pelo menos 16 encontros do StartupON em diversas regiões do país. Além de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre já sediaram edições do evento.

*Matéria publicada na Revista Empreende

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *