fbpx

+1 9093183240

contato@abstartups.com.br

Saiba como se portar e o que esperar de um encontro de relacionamento com a imprensa

Se você já teve experiência com uma agência de PR, provavelmente ouviu, em algum momento, que sua equipe iria propor encontros de relacionamentos seu com jornalistas. Se você nunca contratou esse serviço, se prepare, pois vai ouvir essa sugestão de estratégia.

Na PiaR acreditamos que é um caminho bem interessante a seguir para aproximar fontes de jornalistas que sejam importantes para cada segmento de atuação de uma startup. Nesse momento “olho no olho”, tanto o jornalista quanto o porta-voz conseguem trocar conhecimentos e interesses em comum, ou mesmo debater visões diferentes sobre um mesmo problema do mercado.

Isso implica em uma série de benefícios para ambos os lados. O porta-voz se torna referência/especialista no assunto e, consequentemente, pode ser acionado mais vezes para fazer parte de matérias relevante e, por outro lado, o jornalista ganha uma rica fonte de informações importante e confiáveis, que podem gerar ainda mais credibilidade ao seu trabalho.

O importante é ir preparado para esses encontros. Sempre é válido uma revisada nos principais números de sua startup, abordar os diferenciais, comentar o cenário em que sua empresa está inserida e, claro, evite falar mal de concorrentes (além de antiético, pode soar mal para o jornalista).

Por fim, ressalto o ponto mais sensível desses encontros: não espere a publicação de uma matéria! Eu sei, pode soar estranho, mas o intuito dessa ação é promover a aproximação entre você e o jornalista e não, necessariamente, que ele escreva sobre você ou sua empresa. Pode acontecer? Sim! Mas tenha sempre em mente que esse não é o principal objetivo.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *