Recrutamento e Seleção: aprenda a formar uma equipe vencedora

Encontrar as pessoas certas que vão compor o time da sua startup é um grande desafio. Muitas vezes as operações inovadoras das startups requerem um perfil de profissional difícil de encontrar no mercado, é por isso mesmo que, nesta hora, uma velha disciplina da administração deve ser invocada. Um processo de Recrutamento e Seleção bem estruturado permite às startups enfrentar um período de crescimento acelerado.

Por estes motivos que Recrutamento e Seleção está cada vez mais consolidado no universo de startups. Entretanto, por mais que os processos sejam cada vez mais utilizados, ainda há grandes dúvidas que permeiam a noção de Gestão de Pessoas como, por exemplo: “Como fazer boas contratações para uma startup, tendo pouco dinheiro e dentro de um contexto sempre de muita pressão, que me demanda agilidade nas respostas?”

Responder esta pergunta não é simples, por isso mesmo que elaboramos um e-book em conjunto com o Darwin Starter sobre Recrutamento e Seleção para Startups. Com este material será possível criar mecanismos para iniciar um processo de recrutamento de talentos para sua startup e captar os melhores profissionais do mercado.

Neste material você encontrará uma introdução sobre a importância do processo de recrutamento e seleção para formar a identidade do seu negócio, o papel da cultura organizacional no recrutamento e seleção e a criação de métodos inovadores de recrutamento e seleção. Além disso, aprenderá mais sobre: descrição e anúncio de vaga, triagem dos currículos e entrevista de seleção.

Recrutar pessoas pode ser um processo demorado. Afinal, você está buscando pessoas para compor o seu time e esta tarefa pode ser bem complexa. Às vezes, você irá utilizar esse processo até mesmo para encontrar sócios para a sua startup. Também é importante frisar, que quando a startup está no início, o volume de currículos pode ser baixo e pode não conter os talentos que você está buscando. Nessa hora, vale a criatividade em sua estratégia de recrutamento e seleção.

Para entender melhor sobre o processo de Recrutamento e Seleção em startups, clique aqui e faça o download do nosso e-book “Como estruturar o processo de Recrutamento e Seleção em sua startup”. Boa leitura!

By |janeiro 2, 2018|Equipe e cultura|

About the Author:

InovAtiva
Este artigo foi produzido pela equipe do InovAtiva Brasil, programa de Aceleração de Startups realizado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), pelo Sebrae e com execução da Fundação Certi.