Rafael Ribeiro é o novo gerente executivo da ABStartups

A ABStartups está com um time novo para encarar 2016! O nosso gerente executivo, Guilherme Junqueira, assumiu a vice-presidência da ABStartups e quem preenche o lugar deixado por ele na gerência é o empreendedor Rafael Ribeiro!

Formado em ciências da computação, com especialização em marketing e co-fundador da Weblinia e da Monster Joy, Rafael já traz na bagagem uma jornada empreendedora consolidada. “Eu acho que é um grande desafio pessoal. Antes eu era empreendedor e agora cuidar dos empreendedores como um todo é um desafio gigante. Antes eu era só um peixe dentro do mar, agora eu sou o mar e tenho que ajudar a zelar por todos os peixes”.

Rafael Ribeiro Abstartups

De empreendedor para empreendedor

A ABStartups se orgulha de ser uma associação feita de empreendedores para empreendedores. Como um empreendedor, é mais fácil conhecer os desafios e as dificuldades do setor e por isso sempre buscamos manter no time esse DNA. “Eu acho que eu trago uma bagagem muito grande de empreendedor com uma pegada mais corporativa e a ABStartups precisa disso. Hoje ela tem que articular vários setores para entregar valor de fato e eu trago esse know how ”, afirma Rafael Ribeiro.

O novo gerente da ABStartups está comprometido com a visão que a Associação sustenta de apoiar e representar as startups brasileiras, trabalhando para torná-las um potência no Brasil e no mundo. “Como Associação ganhamos força, porque não é mais uma startup falando, são quatro mil. Hoje, a ABStartups representa e defende os interesses das startups e tem que mostrar para todos o quanto elas têm evoluído e como podem ajudar a superar grandes barreiras que estão aparecendo com a crise”.

Por último, nosso novo gerente executivo gostaria de deixar um recado para todos os empreendedores: “Só quando um apoiar o outro é que vamos conseguir fazer um país diferente. O que sabe mais tem que ensinar para o que sabe menos e assim por diante. É um ajudando o outro que montaremos um ecossistema bem diferente e muito mais forte”.

By |março 29, 2016|ABStartups|

About the Author:

ABStartups
A Associação Brasileira de Startups foi fundada para promover e representar as startups brasileiras. Nós trabalhamos para tornar o Brasil uma das cinco maiores potências em inovação e empreendedorismo tecnológico. Tem uma startup e quer fazer parte desse movimento? Associe-se!