fbpx

+1 9093183240

contato@abstartups.com.br

Qual revolução sua startup promove?

De tempos em tempos surge uma ideia que rompe barreiras e muda completamente nossa forma de interagir com o que está à nossa volta. Isso exige visão porque, mais do que criar um produto ou serviço inovador, é importante iniciar uma provocação sobre o futuro, sobre o que queremos mudar lá na frente.

É isso que fazemos enquanto disruptores. A todo momento precisamos olhar para os problemas que ainda não foram resolvidos, identificar oportunidades no mercado, viabilizar soluções que atendam às necessidades cotidianas com criatividade e eficiência. 

O que nos destaca, mesmo em um ambiente de tantas incertezas, é nossa capacidade de incentivar mudanças de mentalidade e comportamento.

Quando começamos a desenhar nosso produto de admissão digital, o unico people, por exemplo, a dor do mercado era forte. Isso porque o processo de contratação sempre foi burocrático e longo, uma experiência exaustiva tanto para o candidato, que precisava se deslocar até as empresa várias vezes, quanto para os profissionais de Recursos Humanos, que lidavam com um monte de papelada e ficavam estagnados em rotinas repetitivas e demoradas.

Nós entendemos a dor das pessoas que passam pela experiência, e também das empresas que lidam com centenas desses processos todos os dias. E nos dispusemos a encontrar uma solução eficiente, escalável e capaz de relacionar completamente essa realidade. 

O resultado é uma tecnologia capaz de identificar as pessoas em poucos minutos, e que permite admitir um novo funcionário de forma digital, com mais fluidez, agilidade e segurança, devolvendo tempo para os RH´s. Calculamos que economizamos, em média, 90 minutos por admissão. Com esse tempo, o time pode olhar com mais qualidade para as pessoas ou investir em mais eficiência na gestão. Desde então, já auxiliamos na contratação à distância de milhares de profissionais. Só em 2021, foram mais de 265 mil.

O sentimento naquela época era de que estávamos um passo à frente e a verdade é que realmente estávamos. Mas de lá para cá as demandas se atualizaram e o produto evoluiu junto com elas. Atualmente, resolvemos outras frentes que ainda são burocráticas e estão no papel com o uso da assinatura eletrônica para exames periódicos, offboarding, mudanças de base e também avançamos ao desenvolver um módulo de gestão dos benefícios do colaborador. 

Hoje, temos orgulho em ser uma startup unicórnio líder no segmento de identidade digital, que se destaca cada vez mais pelo seu crescimento e pelo forte estímulo à inovação no Brasil. Isso é um reflexo de como, desde o início, perseguimos nosso propósito de simplificar a relação entre os brasileiros e as empresas.

Pensar na nossa trajetória e na de tantas outras startups me fez perceber que temos desempenhado um papel importante e até central no desenvolvimento da nossa sociedade. As funcionalidades que criamos são capazes de quebrar paradigmas, instigar novos estilos de vida, abranger questões sociais relevantes. Uma vez que elas são incorporadas à rotina, não tem mais volta e, daí para frente, é um processo de melhoramento contínuo.

Acredito muito que todo empreendedor criativo e curioso deveria ter sempre em mente a seguinte pergunta: o que posso fazer de diferente? Esse questionamento é o coração de qualquer ideia porque a vontade de confrontar realidades e se reinventar constantemente é o que nos torna grandes agentes da transformação.

Gabriela Onofre

Com mais de 20 anos de experiência, Gabriela Onofre construiu sua carreira liderando a estratégia e construção de marcas internacionais em empresas como P&G e Johnson & Johnson. Desde 2019 é VP de Comunicação, Marketing e Cultura da Acesso Digital, maior IDTech do Brasil, startup especializada em tecnologia para identidades digitais.É articulista da revista HSM Management, membro do Women Corporate Directors, e foi eleita Women to Watch 2020 AdAge/Meio&Mensagem

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *