fbpx

+1 9093183240

contato@abstartups.com.br

Qual a tecnologia que vai mudar nossas vidas?

Muitas pessoas ainda acreditam em uma nova Revolução Digital. A pergunta recorrente que recebo é: “João, qual será a tecnologia ainda pode impactar e mudar nossas vidas nos próximos anos?” Pois bem, não será bem uma tecnologia, mas uma forma de conviver com ela. A Revolução é Social (de Pessoas para Pessoas) é isso é que está mudando as nossas vidas e comandando e orientando as novas tecnologias.

É claro que a primeira coisa que vem em mente de todos é a Realidade Aumentada, Inteligência Artificial, Impressão 3D, Robótica, Internet das Coisas (IOT) e por aí vai. É fato, essas inovações já estão sendo implementadas. Mas eu acredito que o que irá nos impactar não será bem uma nova tecnologia, mas o uso diário, mais adequado e inteligente das tecnologias que já temos a nossa disposição. (essas mencionadas inclusive!)

A Internet nos trouxe muitas coisas, os devices Mobile nos ensinou e nos apresentou como a tecnologia pode ser útil no dia a dia para qualquer classe social, estamos cada vez mais envolvidos e hiperconectados. Smartphones e Tablets fazem de cada um de nós, pessoas conectadas entre si, geo-localizadas, disponível e socialmente envolvidas. O fator inteligência e da comunicação instantânea dos Smartphones na conexão Pessoa para Pessoa (P2P ou Peer to Peer), fazem dos aplicativos como WhatsUp, Skype, Viber, Snapchat e serviços como Uber e AirBnb mudarem o modo de consumir serviços.

Na verdade, as novas tecnologias passam por focar nas pessoas, nos seus problemas, nas suas necessidades, no seu consumo e na sua forma de relacionamento e engajamento.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira Mais Conteúdos

UMA HISTÓRIA DE 10 EDIÇÕES

CASE 2023 vai acontecer no Transamerica Expo Center na cidade de São Paulo. E, apesar de ser realizado na capital brasileira da inovação, o CASE é para o Brasil todo! É por isso que agora o nome do nosso evento é CASE SP.  O nome também é um vislumbre do que pode acontecer no futuro, em que outras cidades do nosso país podem receber um evento da mesma magnitude