fbpx

Qual a tecnologia que vai mudar nossas vidas?

Muitas pessoas ainda acreditam em uma nova Revolução Digital. A pergunta recorrente que recebo é: “João, qual será a tecnologia ainda pode impactar e mudar nossas vidas nos próximos anos?” Pois bem, não será bem uma tecnologia, mas uma forma de conviver com ela. A Revolução é Social (de Pessoas para Pessoas) é isso é que está mudando as nossas vidas e comandando e orientando as novas tecnologias.

É claro que a primeira coisa que vem em mente de todos é a Realidade Aumentada, Inteligência Artificial, Impressão 3D, Robótica, Internet das Coisas (IOT) e por aí vai. É fato, essas inovações já estão sendo implementadas. Mas eu acredito que o que irá nos impactar não será bem uma nova tecnologia, mas o uso diário, mais adequado e inteligente das tecnologias que já temos a nossa disposição. (essas mencionadas inclusive!)

A Internet nos trouxe muitas coisas, os devices Mobile nos ensinou e nos apresentou como a tecnologia pode ser útil no dia a dia para qualquer classe social, estamos cada vez mais envolvidos e hiperconectados. Smartphones e Tablets fazem de cada um de nós, pessoas conectadas entre si, geo-localizadas, disponível e socialmente envolvidas. O fator inteligência e da comunicação instantânea dos Smartphones na conexão Pessoa para Pessoa (P2P ou Peer to Peer), fazem dos aplicativos como WhatsUp, Skype, Viber, Snapchat e serviços como Uber e AirBnb mudarem o modo de consumir serviços.

Na verdade, as novas tecnologias passam por focar nas pessoas, nos seus problemas, nas suas necessidades, no seu consumo e na sua forma de relacionamento e engajamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

});