Comunidades

Onde as comunidades de startup do Brasil se encontram.

O Programa de Comunidades

Quando falamos de ecossistema de startups, estamos nos referindo a todos os elementos que de alguma forma contribuem para a construção de um ambiente favorável ao desenvolvimento de startups. Quando bem aplicados, cada um desses agentes  – sejam pessoas, empresas, instituições ou órgãos do governo – se tornam uma peça fundamental para o nascimento e sucesso de startups.

Pensando nisso, nós desenvolvemos um estudo em 30 comunidades pelo Brasil para te ajudar a identificar quais e quem são esses agentes próximos a você e da sua comunidade que se dedicam a fomentar o ecossistema empreendedor.

Pilares

Em cada estudo, você encontrará informações sobre o que nós enxergamos como os seis principais pilares do ecossistema. São eles:

01

TALENTOS

Geração, atração e motivação

02

CULTURA

Eventos, imprensa e programas

03

DENSIDADE E DIVERSIDADE

Inclusão, protagonismo e infraestrutura

04

ACESSO À MERCADO

Networking e programas de conexão

05

CAPITAL

Aceleradoras, fundos e cases de sucesso

06

AMBIENTE REGULATÓRIO

Programas de governo e leis de incentivo


Aqui na ABS, nossos esforços estão voltados para potencializar os resultados das comunidades de todo o país. Para nos ajudar nessa missão, temos um parceiro estratégico, o Google for Startups. Juntos, levamos educação empreendedora e boas conexões para as startups brasileiras.

O Google for Startups é uma iniciativa do Google que tem como objetivo apoiar startups ao redor do mundo no seu crescimento.

Para concretizar esse objetivo, atua por meio de diversas iniciativas globais. Entre elas, o Google for Startups Campus, espaço físico criado para o ecossistema local de startups, onde estas têm acesso a programas, mentoria, treinamentos, espaço de trabalho e uma comunidade diversificada de empreendedores com os mesmos ideais. Atualmente existem 6 Câmpus ao redor do mundo: Londres, Tel Aviv, Seul, Madri, Varsóvia e São Paulo. Além disso, o Google for Startups apoia uma rede global de parceiros formada por espaços de coworking, aceleradoras e grupos educacionais que trabalham para fomentar o empreendedorismo e ajudar startups a serem bem-sucedidas. Atualmente, o Google for Startups apoia mais de 55 organizações em 135 países.

Seja por meio dos Câmpus ou da rede de parceiros, a proposta de valor do Google for Startups consiste em dar às startups acesso ao melhor que o Google tem a oferecer: produtos, conexões e melhores práticas. O espaço do Google for Startups, em São Paulo, para você aprender, trabalhar junto e se conectar a outras startups

Saiba mais sobre como o Google pode ajudar a sua startup:

startup.google.com.br
Onde você encontra todos os recursos que o Google oferece para startups: ferramentas, melhores práticas e comunidades.

Campus
O espaço do Google for Startups para você aprender, trabalhar junto e se conectar a outras startups.

Playbook
As melhores práticas e aprendizados do Google for Startups, para você também ajudar a fortalecer o ecossistema.

Newsletter
Assine a newsletter
do Google for Startups e fique sempre por dentro das novidades.

Saiba mais sobre o Google for Startups

Conheça nossas iniciativas para as comunidades

Mapeamento de Comunidades

Estudos detalhados dos ecossistemas das cidades brasileiras, levantando dados como: principais startups, eventos, embaixadores e espaços de trabalho.

VER MAPEAMENTOS

Startup On

Um dia para economizar seu tempo de aprendizado. Interaja com empreendedores e especialistas que vão levar sua startup a outro nível.

AGENDA DO STARTUP ON

Quer contribuir com informações como essa sobre sua comunidade?

Conheça e cadastre-se do StartupBase, nosso banco de dados sobre o ecossistema brasileiro de startups.

Clique aqui
Quer garantir seu ingresso do CASE 2019 com desconto?Comprar agora
+ +