fbpx

+1 9093183240

contato@abstartups.com.br

Porque é importante se conectar com jornalistas?

reunião_jornalistas

Toda vez que sugerimos um encontro seu com a imprensa você deve se perguntar qual é a real importância disso. É bem simples e, por mais que você ache que não é necessário, nós garantimos: é muito mais do que você pode imaginar.

Encontrar um jornalista garante publicação? Não. E como isso pode ser bom para sua startup? Simples: relacionamento é a palavra-chave. Estar próximo da imprensa é essencial para que sua empresa esteja… na imprensa. Redundante? Talvez. Mas vamos explicar para que não fique tão confuso: quando você cria uma relação de confiança com o jornalista, ele passa a enxergar sua empresa como uma possível fonte de mercado e pode ser que ele não publique de cara uma matéria sobre o seu negócio, mas quando for falar sobre o assunto, seu nicho, com certeza ele procurará alguém de confiança, alguém com quem já tenha um relacionamento.

reunião_jornalistas

 

Encontros de relacionamento são sempre uma ótima oportunidade para que o jornalista conheça melhor sua empresa e também para que você entenda o trabalho e a rotina dele. Você pode aproveitar para tirar dúvidas e também deixar o jornalista à vontade para esclarecer qualquer aspecto sobre o seu negócio. Lembre-se que o jornalista pode conhecer muito bem o mercado ou até mesmo o nicho que você está inserido, mas sobre o que a sua empresa faz, ninguém melhor do que você mesmo para explicar.

 O que são entrevistas pré-agendadas?

Algumas dessas reuniões podem ter um caráter específico, como uma entrevista pré-agendada. Essas sim, são mais objetivas e, de preferência, sempre direcionadas e mediadas pelo seu assessor de imprensa. Quando o encontro estiver pautado, deixe que o jornalista e sua agência conduzam o evento para que ele não se sinta pressionado.

Por fim, outra questão essencial e que precisa ser levada a sério é: seja extremamente correto e transparente. Não minta, não invente dados para engrandecer sua empresa para o jornalista. Isso não é nada recomendável e pode acarretar sérios problemas caso descubram a verdade depois.

Quer conhecer mais estratégias de comunicação para sua startup? Confira outros artigos da PiaR Comunicação.

Compartilhe

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *