fbpx

+1 9093183240

contato@abstartups.com.br

Nexus se tona o mais novo mantenedor da Abstartups

No Brasil, estima-se que, atualmente, haja entre 10 e 15 mil startups. Destas, quase 13 mil são mapeadas e acompanhadas pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups). Apoiando essa missão, o Nexus, Hub de Inovação do Parque Tecnológico de São José dos Campos acaba de se tornar mantenedor da Associação. 

Os mantenedores são empresas que querem estimular e servir de combustível para startups em todo Brasil. Apoiando a Abstartups em seus projetos institucionais e têm contato direto com empresas inovadoras em todo território nacional. “Se tornar mantenedor é uma forma de contribuir ativamente com o ecossistema de startups e participar de uma organização que está há 8 anos gerando impacto empreendedor em todo Brasil”, pontua o presidente da Abstartups, Amure Pinho. 

Ao se tornar mantenedor da Abstartups, o Nexus dá um novo passo para se posicionar nacionalmente. “O grande benefício é se conectar ao ecossistema nacional, pois sabemos que a associação é referência. Conseguiremos mostrar os grandes projetos e resultados de nossa comunidade, que é muito forte e bem estabelecida”, diz Alexandre Barros, head do Nexus.  

Saiba mais sobre o Nexus 

O Nexus contempla diferentes etapas, voltadas para diferentes fases e perfis de empreendedorismo. O Nexus Labs é primeiro passo para os empreendedores que querem tirar sua ideia do papel. O Nexus Growth consolida o modelo de negócio, com aceleradora e incubadora – que recebe tanto startups que inovam na tecnologia como startups que inovam no modelo de negócio. E o Nexus Scale Up, voltado para startups em fase de tração e escala.

Entre 2005 e 2018, mais de cem ideias passaram por lá. E entre as startups que chegaram à incubação, 63% obtiveram sucesso em desenvolver um produto ou serviço e colocá-lo no mercado. São startups como Solucx, Databot, Treevia, Autaza, Altave, Tecsus e Allgoo , que hoje já se posicionaram no mercado e conquistaram grandes marcas como cliente.

Sobre o Nexus

O Nexus é o hub de inovação do Parque Tecnológico São José dos Campos, um ambiente que promove a conexão entre startups, grandes empresas, universidades e investidores. Além de coworking, o hub oferece mentorias e eventos de capacitação e de networking às quase 80 startups residentes atualmente.

Sobre o Parque Tecnológico São José dos Campos

O Parque Tecnológico São José dos Campos foi criado em 2006 e é um dos maiores complexos de inovação e empreendedorismo do Brasil. Tem a missão de promover ciência, tecnologia, inovação e o empreendedorismo, visando ao desenvolvimento competitivo e sustentável das empresas e instituições vinculadas. 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira Mais Conteúdos

UMA HISTÓRIA DE 10 EDIÇÕES

CASE 2023 vai acontecer no Transamerica Expo Center na cidade de São Paulo. E, apesar de ser realizado na capital brasileira da inovação, o CASE é para o Brasil todo! É por isso que agora o nome do nosso evento é CASE SP.  O nome também é um vislumbre do que pode acontecer no futuro, em que outras cidades do nosso país podem receber um evento da mesma magnitude