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6 benefícios do Marketing Conversacional para sua startup

Sua startup está precisando alcançar o sucesso? Então, saiba que um dos pontos fundamentais para isso é pensar na experiência do cliente, de modo a oferecer um atendimento personalizado e humanizado.

Afinal, é imprescindível determinar um processo de comunicação claro e objetivo para solucionar os problemas do consumidor e deixá-lo satisfeito.

E sabe como isso pode ser feito? Com o Marketing Conversacional para startups! Essa é uma estratégia na qual se utiliza a tecnologia para facilitar a interação com o usuário em tempo real.

A seguir, vamos ver do que se trata o Marketing Conversacional, como ele funciona e quais são suas vantagens para uma startup. Continue a leitura!

O que é o Marketing Conversacional?

Essa é uma estratégia que utiliza conversas automatizadas em tempo real para guiar clientes pela jornada de compra.

Ou seja, no Marketing Conversacional o consumidor não precisa ficar esperando, já que os fluxos de comunicação são programados previamente para fazer o atendimento a qualquer momento e sem a necessidade de intervenção humana.

Como o Marketing Conversacional para startups funciona?

As conversas do Marketing Conversacional para startups são realizadas com mensagens de chatbots capazes de reproduzir diálogos reais, humanizando o contato digital entre consumidores e marcas.

Basicamente, o intuito dessa estratégia é melhorar a comunicação com leads e clientes da sua empresa.

Por esse motivo, há uma união entre conhecimento humano, tecnologias de automação e inteligência artificial, para criar e desenvolver relações duradouras através de chatbots.

Os chatbots têm grande impacto na experiência do cliente.

Quais são os benefícios do Marketing Conversacional para startups funciona?

Agora que já vimos do que se trata o Marketing Conversacional e como essa estratégia funciona, chegou o momento de entender quais são suas vantagens para startups. Acompanhe!

Escalabilidade

Com essa estratégia, sua startup é capaz de atender uma demanda maior de clientes, em tempo reduzido e sem precisar aumentar os custos com a equipe de colaboradores. 

O Marketing Conversacional é ótimo para startups que precisam realizar um volume alto de atendimentos por dia. Com essa metodologia, é possível atender os consumidores em tempo real, mesmo que não tenha um atendente disponível no momento.

Aumento das conversões 

Quando o consumidor recebe um atendimento ágil e personalizado, ele se sente satisfeito e, isso aumenta as chances dele fechar negócio com a sua startup e, ainda, ser fidelizado. 

Personalização

Todos gostamos de ser tratados de forma especial e ter as nossas necessidades e desejos atendidos, certo? Afinal, essa é uma excelente maneira de engajar o cliente, mostrando que sua startup se preocupa com a individualidade dele.

Redução do tempo de espera 

Por meio do Marketing Conversacional para startups, é possível reduzir o período de espera para a realização do atendimento. Além disso, evita que o cliente perca tempo, preenchendo formulários ou enviando e-mails.

Facilidade para obter dados do cliente

Com essa estratégia, você consegue identificar o comportamento do consumidor e coletar os dados necessários de forma mais simples e intuitiva, dispensando o uso de questionários extensos. 

Sem contar que é possível ter acesso a informações mais precisas e úteis para auxiliar o cliente no processo de decisão de compra, por exemplo.

Melhora a experiência do cliente

Sabia que o consumidor não busca apenas qualidade no produto ou serviço? Ele também procura por qualidade no atendimento. 

O cliente quer ser recebido imediatamente e de forma personalizada, além de ser apresentado às melhores soluções que fazem parte do seu negócio.

Com o uso da Inteligência Artificial no Marketing Conversacional, pode-se reduzir o tempo de espera na fila, oferecer respostas imediatas e customizadas, utilizando o tom adequado. Dessa maneira, você consegue otimizar a experiência do seu cliente, aumentando o índice de satisfação e fidelização.

Conclusão

Como acompanhamos no decorrer do artigo, apostar em Marketing Conversacional pode gerar vários benefícios para a sua startup. O uso da Inteligência Artificial agiliza o processo de comunicação, aumentando a satisfação e reduzindo o índice de reclamações por conta da demora no atendimento. 

Assim, se você busca otimizar a experiência do seu cliente, adotar essa metodologia pode ser uma ótima opção! Conheça a solução oferecida pela Hubify!

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