A edição 2017 do CASE – Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo – inaugurou a parceria entre a ABStartups – Associação Brasileira de Startups – e a John Richard. O maior evento para startups da América Latina, que aconteceu nos dias 26 e 27 de outubro de 2017, no Centro de Eventos PRO MAGNO (SP), reuniu milhares de participantes entre CEOs, investidores, empresários e pessoas interessadas no mercado de inovação e tecnologia.
Leia a entrevista realizada no próprio evento com Lucas Riani, da ABStartups, e confira como essa união agradou a empresa, a associação e, acima de tudo, o público do evento.
JR: Como surgiu a parceria?
LR: A John Richard nos procurou por vislumbrar a sinergia entre seus serviços e as empresas da nova economia. Desde o primeiro contato, nós já percebemos que seria uma ideia excelente juntar móveis alugados ao evento. Uma das nossas missões na ABS é mostrar caminhos aos empreendedores e oferecer facilidade por meio de alternativas que solucionem problemas e otimizem operações e investimentos, o que tem tudo a ver com a John Richard.
JR: Como a John Richard foi inserida no evento?
LR: Além do estande com as estações de trabalho, que está sendo um grande sucesso, todos os móveis dos 52 espaços são da John Richard. A atmosfera criada com os sofás aconchegantes, mesas de centro e todo o mobiliário modificou o CASE. É uma experiência única para os participantes contarem com um ambiente funcional e agradável, diferente da frieza da estrutura tradicional de estandes.
JR: Especificamente sobre o workspace, por que um grande sucesso?
LR: Tivemos um problema em uma edição passada. Um convidado muito especial precisou trabalhar, mas não encontrou local adequado para se concentrar e usar o computador, por isso, foi embora antes do esperado. Esta situação deixou claro que este público, que é tão dinâmico e digital, precisava de um lugar para trabalhar. O estande da John Richard com a montagem das estações de trabalho foi um dos pontos altos do evento. São mesas e cadeiras muito confortáveis, olha quantas pessoas estão trabalhando! (Lucas cedeu a entrevista no estande).
JR: Faltando algumas horas para o final do evento, qual o saldo da parceria?
LR: Startup é movida a problema, tanto que um propósito bastante comum entre elas é a busca por soluções. Então, da mesma forma que estas empresas se dedicam para solucionar a rotina de seus clientes, a ABS encontrou na parceria com a John Richard um modelo único para melhorar a experiência dos participantes. Resolvemos problemas sabidos, como o caso de ter ambiente propício ao trabalho e, também, problema nem percebidos, com a mudança incrível de atmosfera que os móveis deram a todos os espaços do CASE.
JR: Com este novo modelo, qual a perspectiva para o próximo CASE?
JR: A primeira parceria que desejo renovar é com a John Richard. Certamente, ter os espaços mobiliados com móveis reais deu um ar caseiro e receptivo. Além disso, a área com as estações de trabalho foi um acerto que merece ser repetido e expandido. Acredito que esta parceria está sendo muito proveitosa para o público, porque todos os participantes estão aproveitando a qualidade dos móveis e a conveniência de ter tudo montado e à disposição.