fbpx

+1 9093183240

contato@abstartups.com.br

Imersão – Por que é tão importante

Muitas vezes a imersão, reunião para que a agência de PR saiba mais sobre o seu negócio, não é levada a sério e é até mesmo feita com superficialidade mas, para quem não sabe, esse é o primeiro passo para o bom andamento do relacionamento de sua empresa com a imprensa.

Pensando nisso, separei alguns pontos importantes que devem ser destacados no momento da imersão e que podem fazer toda diferença futuramente em seu negócio.

PR_imersao

1 – Pitch: antes de começar sua reunião de imersão faça um pequeno exercício e pense: Se eu tivesse que contratar uma pessoa para fazer o pitch da minha empresa o que eu gostaria que ela falasse? Agora pense que sua assessoria fará exatamente isso, porém, para a imprensa. Ensine sua assessoria exatamente a maneira que você venderia sua startup e deixe que eles moldem esse discurso para os jornalistas.

2- Retire o filtro de sua comunicação: conte tudo e mais um pouco sobre o seu negócio para a sua assessoria de imprensa – eles precisam saber! Isso não quer dizer que tudo o que acontece em sua empresa virará uma pauta, mas seu assessor precisa saber tanto quanto você sobre sua startup, pois ele precisará falar com propriedade sobre o assunto. Além disso, quando sua agência está muito bem informada sobre o que acontece em sua empresa, ela consegue identificar muito mais oportunidades de aparição na imprensa.

3- Atender é entender: você consegue falar sobre algo que não tem conhecimento? Sua assessoria também não. Quanto mais seu assessor entender sobre o seu negócio, melhor será o desempenho dele na venda de pautas e na identificação de oportunidades para que sua empresa vire referência em seu nicho.

4- Produtos: por fim, exija que seu atendimento experimente o seu produto ou serviço para que ele passe por uma experiência como usuário e possa entender o lado do consumidor. Ter conhecimento de como as coisas funcionam na prática é o melhor jeito de entender o que ele irá oferecer na venda de pauta. Ofereça uma degustação e faça com que ele passe por todos os processos necessários.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *