fbpx

Growthaholics for Startups e Abstartups: o amadurecimento do ecossistema brasileiro

  • ACE
  • setembro 28, 2020
  • Nenhum comentário

A ACE é viciada em crescimento. É daí que surgiu a Growthaholics, inicialmente uma newsletter semanal, que evoluiu para podcast e para uma completa plataforma de conteúdo, a Growthaholics for Startups.

Desde o início da ACE, lá em 2012 ainda como aceleradora de startups, o objetivo era claro e conciso: fomentar o empreendedorismo no Brasil e munir empreendedores de conteúdo de qualidade e compartilhamento de experiência para que, cada vez mais, obtivessem êxito em suas empreitadas.

                Evento Growth Summit, em 2018


Assumimos um compromisso com os milhares de empreendedores brasileiros que estão nas trincheiras, criando este novo país que todos buscamos.
Como empreendedores, temos grande empatia por tudo que acontece na jornada destas pessoas incríveis. Com a evolução do mercado, chegada de novos players, e até o amadurecimento do ecossistema, notamos que o formato de aceleradora não fazia mais sentido como forma de operar a empresa. 

A preocupação da ACE sempre foi mover a agulha da inovação no Brasil. Como uma empresa que respira inovação 24hs por dia, estamos constantemente desafiando nossas visões pré-concebidas e buscamos pensar com a nossa própria cabeça em um mercado extremamente dinâmico. 

Mas o que fazer com o conhecimento acumulado, os conteúdos produzidos? Seguindo nossa missão, optamos por abrir toda a metodologia ACE gratuitamente e online, para que pudéssemos alcançar todas as regiões do país. A Growthaholics for Startups nasceu para potencializar aquilo que fazíamos em uma escala menor e mais localizada. 

Hoje, a plataforma permite que os empreendedores, investidores e pessoas interessadas em aprofundar seus conhecimentos em inovação e metodologias ágeis, tenham acesso a um ecossistema completo, com conteúdo de alto impacto (sem comprometer o equity) e com resultados comprovados, adaptados às realidades das startups que mais crescem no Brasil.

              Evento ACE Day, em 2019

A metodologia ACE está disponível para os empreendedores traçarem a própria jornada e desenvolverem suas startups nas oito principais áreas do negócio: marketing, vendas, produto, operações, gestão, pessoas, finanças e fundraising. 

No roadmap de sedimentação da Growthaholics for Startups, compreendemos o peso de ter parceiros relevantes, não só com voz ativa no ecossistema, mas que também compartilhassem valores semelhantes. Assim, nos juntamos à Abstartups na missão de desenvolver cada vez mais os empreendedores – com consistência, dados relevantes de mercado e o conhecimento de quem está há muito tempo no mercado prezando pelo desenvolvimento de pessoas, inovação e negócios.

A união das duas marcas e iniciativas é, sem dúvidas, uma prova do amadurecimento do ecossistema empreendedor brasileiro. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *