fbpx

+1 9093183240

contato@abstartups.com.br

Global Fintech Hubs Federation – A União Global no Segmento Fintech

Surgida em 2016, e capitaneada pela Innovate Finance (Associação de Fintech do Reino Unido) e pela Innotribe (Iniciativa de inovação da Swift), a Global Fintech Hubs Federation é uma rede global e independente que conecta os principais agentes de  inovação na indústria financeira nos diversos polos internacionais. Os principais objetivos do GFHF são:

– Fomentar o engajamento entre as organizações que fazem parte do ecossistema global de Fintech;

– Compartilhar boas práticas e dividir conhecimento;

– Criar pontes para ampla colaboração entre Hubs Fintech.

Hoje, mais de 65 diferentes players fazem parte dessa iniciativa, de associações espalhadas pelo mundo à Órgãos governamentais. Desde 2016, os participantes do GFHF se juntam anualmente à Deloitte para gerar um relatório que é a fotografia global do setor e mostra quais são as maiores potencialidades de cada Hub e os principais desafios a serem superados localmente.

Em 2017 foi publicado a segunda edição do relatório, batizado de “A Tale of 44 Cities -Connecting Global FinTech: Interim Hub Review 2017”, o mais completo estudo geográfico do setor já criado até o momento. Você pode baixar o material no link abaixo:

[fusion_button link=”https://www2.deloitte.com/content/dam/Deloitte/uk/Documents/Innovation/deloitte-uk-connecting-global-fintech-hub-federation-innotribe-innovate-finance.pdf” title=”Veja o relatório aqui ” target=”_blank” alignment=”center” modal=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” color=”default” button_gradient_top_color=”” button_gradient_bottom_color=”” button_gradient_top_color_hover=”” button_gradient_bottom_color_hover=”” accent_color=”” accent_hover_color=”” type=”” bevel_color=”” border_width=”” size=”” stretch=”default” shape=”” icon=”” icon_position=”left” icon_divider=”no” animation_type=”” animation_direction=”left” animation_speed=”0.3″ animation_offset=””]Veja o relatório aqui [/fusion_button]

2017 foi o primeiro ano em que São Paulo, o principal Hub Fintech Brasileiro, entrou no relatório. O comitê de Fintech da ABStartups se orgulha de ser membro da federação e ter colaborado com a inclusão da terra da garoa nesse relatório!

Temos como um dos nossos pilares a promoção do ecossistema brasileiro internacionalmente, e acreditamos que colocar o brasil no mapa mundial do setor é fundamental para que tenhamos um crescente interesse de potenciais investidores internacionais, para criarmos pontes para aumentar a colaboração no segmento (desde o âmbito regulatório até oportunidades de negócio) e para mostrarmos a força do Brasil como um dos mais importantes ecossistemas Fintechs do mundo!

Além do Global Fintech Hubs Federation o Comitê de Fintech faz parte da Alianza Fintech IberoAmérica, iniciativa regional que reúne as associações de Fintech de Portugal, Espanha e países da américa Latina (totalizando onze membros). Essa iniciativa tem como principal premissa a troca de melhores práticas entre os participantes e o fortalecimento do ecossistema Iberoamericano.   

Procure-nos para saber mais sobre como participar das iniciativas do comitê de Fintech da Abstartups dentro do GFHF e da Alianza Fintech IberoAmérica.

O Case e a São Paulo Tech Week vêm aí!

O CASE, maior conferência de empreendedorismo do Brasil, retorna nos dias 26 e 27 de outubro e trará um espaço para Fintech dentro de sua programação!

Os associados da ABStartups e do comitê de Fintech têm direito aos ingressos para o CASE. Participe e fique atento para nossa programação, nos vemos por lá!

Aproximadamente duas semanas após o CASE teremos a São Paulo Tech Week, a semana de inovação da Cidade de São Paulo, onde serão esperadas mais de 50.000 pessoas em 300 eventos e ativações de diferentes verticais na capital paulistana entre os dias 05 e 12 de novembro.

O comitê de Fintech da Abstartups é curador da vertical Fintech na São Paulo Tech Week. Se você tem interesse em realizar uma palestra ou meetup sobre Fintech durante os dias da SPTW, nós podemos te ajudar! Entre em contato conosco através do email comite.fintech@abstartups.com.br e faça parte da programação da principal semana de inovação da cidade!  

Aproximadamente duas semanas após o CASE teremos a São Paulo Tech Week, a semana de inovação da Cidade de São Paulo, onde serão esperadas mais de 50.000 pessoas em 300 eventos e ativações de diferentes verticais na capital paulistana entre os dias 05 e 12 de novembro.

O comitê de Fintech da Abstartups é curador da vertical Fintech na São Paulo Tech Week. Se você tem interesse em realizar uma palestra ou meetup sobre Fintech durante os dias da SPTW, nós podemos te ajudar! Entre em contato conosco através do email comite.fintech@abstartups.com.br e faça parte da programação da principal semana de inovação da cidade!  

Sibos – Toronto 2017

Entre os dias 16 e 19 de outubro será realizado na cidade de Toronto a Sibos, maior conferência de tecnologia para o segmento financeiro do mundo, organizada a mais de 40 anos pela Swift. Esse ano o tem Fintech terá um espaço de destaque na agenda, em discussões entre os principais representantes regionais ao longo do evento.

O Comitê de Fintech da ABStartups teve a honra de ser convidado para a discussão entre os representantes dos Hubs do continente Americano. Esse painel acontecerá dia 19/10 e contará com a presença de:

– Sunny Parikh – Diretor do Partnership Fund for NYC, representando a costa leste americana (Cidade de Nova Iorque)

– Mike Sigal – Sócio da 500 Startups, representando o ecossistema da costa oeste americana (Cidade de São Francisco)

– Jorge Ortiz – Presidente do Fintech Mexico, representando um dos maiores Hubs da America Latina no Segmento.

– Bruno Diniz – Diretor-presidente do Comitê de Fintech da Abstartups, marcando a presença brasileira e expondo o case de crescimento do nosso ecossistema.

Você poderá acompanhar essa apresentação através do link abaixo no dia 19/10 das 14:45 às 15:45 (horário de Brasília)

[fusion_button link=”https://www.sibos.com/conference/conference-programme/fintech-hubs-americas-0″ title=”Acompanhe ao vivo” target=”_blank” alignment=”center” modal=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” color=”default” button_gradient_top_color=”” button_gradient_bottom_color=”” button_gradient_top_color_hover=”” button_gradient_bottom_color_hover=”” accent_color=”” accent_hover_color=”” type=”” bevel_color=”” border_width=”” size=”” stretch=”default” shape=”” icon=”” icon_position=”left” icon_divider=”no” animation_type=”” animation_direction=”left” animation_speed=”0.3″ animation_offset=””]Acompanhe ao vivo[/fusion_button]

Oportunidades para Fintechs –  Semi-Final Latino Americana do Fintech Finals

No dia 09/11 acontecerá a conferência Next Money São Paulo 2017, evento que abrigará a semifinal latino-americana da competição Fintech Finals 2018 (que acontece em janeiro do próximo ano em Hong Kong).

Em 2016 apresentaram Fintechs da Argentina, Brasil, Peru e Colômbia, sendo a vencedora a brasileira Dataholics, que representou a região no principal festival de Fintech da Ásia!

Se você possui uma Fintech e tem interesse em se inscrever para fazer seu seu pitch no Next Money São Paulo, acesse o link abaixo:

[fusion_button link=”https://sp17.nextmoney.org/semifinals/” title=”Next Money São Paulo” target=”_blank” alignment=”center” modal=”” hide_on_mobile=”small-visibility,medium-visibility,large-visibility” class=”” id=”” color=”default” button_gradient_top_color=”” button_gradient_bottom_color=”” button_gradient_top_color_hover=”” button_gradient_bottom_color_hover=”” accent_color=”” accent_hover_color=”” type=”” bevel_color=”” border_width=”” size=”” stretch=”default” shape=”” icon=”” icon_position=”left” icon_divider=”no” animation_type=”” animation_direction=”left” animation_speed=”0.3″ animation_offset=””]Next Money São Paulo[/fusion_button]

O pitch deverá durar 3 minutos e ser realizado em inglês. Em seguida, terá até 3 minutos de perguntas da banca avaliadora. Oito startups apresentarão em dois blocos distintos durante a conferência (parte da manhã e tarde). No final do evento será anunciado a vencedora da etapa Latino-americana que irá representar a América Latina no Fintech Finals 2018, que acontece entre os dias 30 e 31 de janeiro. As inscrições para a Semi-final vão até o dia 21 de outubro.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *