fbpx

+1 9093183240

contato@abstartups.com.br

Ferramentas para startups: de gestão de projetos até o design, essas plataformas podem aumentar a produtividade da sua empresa.

Ferramentas para startups: de gestão de projetos até o design, essas plataformas podem aumentar a produtividade da sua empresa.

Fazer a gestão da sua startups nem sempre é simples, mas existem diversas ferramentas para startups que podem ajudar nesse processo. 

Já falamos aqui sobre o Miro e nesse artigo vamos trazer mais exemplos que podem ajudar em diversos desafios da sua startup e aumentar a sua produtividade.

GESTÃO DE PROJETOS

TRELLO

O Trello é uma ferramenta excelente para a gestão de projetos, baseado no modelo Kanban, o site permite que você crie diversos projetos e gerencie todos os processos internamente por meio de quadros. É possível atribuir tarefas para pessoas envolvidas no projeto, estipular datas de entrega, organizar as tarefas por prioridade e muito mais.

ASANA

 Uma ferramenta excelente para gestão de projetos e gestão de equipes é o Asana, um software baseado no modelo kanban de produtividade, onde é possível mapear e organizar o trabalho de toda uma equipe, acompanhando as etapas dos processos, quais fases foram concluídas, adicionar anexos, e muito mais!

AIRTABLE

O Airtable surgiu com a proposta de ser um híbrido entre planilha e banco de dados. Essa característica da plataforma permite que você organize documentos que estão espalhados em outras plataformas, anexe informações externas, faça o acompanhamento do projeto, designe tarefas e mais. Tudo isso pode ser dividido entre projetos, ou equipes da sua startup.

NOTION

Outra ferramenta para a sua startups e que mescla base de dados com outras funcionalidades é o Notion, apesar do nome ele é muito mais do que um aplicativo para notas, ele permite que você faça um personalização que melhor se adeque para a sua startup

COMUNICAÇÃO COM O TIME 

Você sabia que uma das tendências para os próximos anos é que a comunicação seja cada vez mais centralizada em canais oficiais do trabalho, misturando menos a vida pessoal dos colaboradores com o trabalho. Isso mesmo, o whatsapp não é o melhor lugar para a equipe se comunicar, por isso separamos algumas ferramentas para startups voltadas para essa interação.

TEAMS 

O Teams pertence a microsoft e, além de funcionar como um chat para os colaboradores poderem se comunicar entre grupos, ele também tem a funcionalidade de realizar chamadas de vídeo e de se integrar com o OneDrive para o compartilhamento de arquivos. Outra ferramenta da Microsoft que se integra diretamente com o Teams é a plataforma de e-mails Outlook, permitindo que você gerencie a sua agenda em uma única plataforma.

SLACK

O Slack é uma plataforma criada especialmente para a troca de mensagens corporativas, por lá também é possível integrar com outras plataformas e aplicativos, como o Airtable, Google Meet, Google Drive, Zoom e mais. As funcionalidades do slack também facilitam diversos tipos de interação, já que possibilitam criar conversas específicas dentro de um contato ou grupo, realizar pesquisas em canais  e muito mais.

DISCORD

O Discord foi projetado para a comunidade game, mas vem ganhando espaço no mercado corporativo. Isso porque ele permite que você otimize as conversas de forma muito mais personalizada que outras ferramentas, separando por comunidades, por exemplo, que podem se dividir em times, equipes, ou até projetos específicos. Além disso, é possível convidar pessoas por tempo determinado para a plataforma e criar uma conversa exclusiva para parceiros externo e pessoas envolvidas no projeto.

OUTRAS FERRAMENTAS PARA A SUA STARTUP

CANVA

Outra ferramenta ideal para a sua startup é o CANVA,  uma plataforma de design gráfico super simples e intuitiva, nela você pode criar artes para suas mídias sociais, apresentações, infográficos e outros conteúdos visuais. Além de conseguir também criar modelos para replicar sempre que necessário!

Feedz

O Feedz é essencialmente uma plataforma de RH, criada para facilitar diversos processos dos times de people, como avaliação de desempenho e pesquisas de clima.

E aí, curtiu as ferramentas? Muitas delas são nossas parceiras e oferecem benefícios exclusivos para as nossas startups associadas, para saber um pouco mais, é só olhar nossa página do portal do associado.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *