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Descubra o que é Call to Action e como isso ajuda na conversão do seu site

Um Call to Action — geralmente abreviado como CTA — é uma imagem ou uma linha de texto que pede a seus visitantes, leads e clientes a tomar atitudes sobre algo. É, literalmente, uma “chamada” para tomar uma “ação”.

A ação que você quer que os usuários tomem pode ser qualquer coisa: o download de um e-book, a inscrição para um webinar, a obtenção de um cupom de desconto, a participação em um evento, etc.

Um CTA pode ser colocado em qualquer plataforma vinculada à sua estratégia de marketing: em seu site, em um e-book, em um e-mail ou mesmo no final de um post de blog.

Quais os tipos mais comuns de CTAs?

Há muitos CTAs que podem ser feitos para aumentar o engajamento e o tráfego do seu negócio online. Por isso, separamos para você alguns exemplos que fazem muito sucesso, devido ao fato de proporcionarem altos índices de conversão.

1. Pergunta

É importante, antes de mais nada, que o seu negócio online tenha um blog para você investir em marketing de conteúdo. A maneira mais fácil de incorporar uma chamada à ação é fazer uma pergunta no final de cada post. Isso permite o envolvimento dos leitores, já que você pode convidá-los a comentar sobre o seu conteúdo.

Engajamento é uma maneira de manter os usuários presentes no seu blog. Nem todo mundo vai fazer uma compra na primeira vez em que eles visitam seu site. Se você lhes der uma razão para visitar outras vezes, as chances de eles comprarem algo no futuro sobem exponencialmente — principalmente se você já investiu em um site de vendas relevante.

2. Hiperlink

Uma outra maneira eficiente de incluir um CTA no seu material é por meio de um hiperlink sutil, dentro do seu blog ou em resumos e títulos de conteúdos específicos. O importante é se certificar que o link diz aos leitores exatamente para onde eles vão após clicarem no hiperlink.

3. Botão

Alguns empreendedores amam botões grandes, extravagantes e que demonstram um grande investimento em design. Eles são aquelas janelas pop-up ou cards que aparecem no canto da página da sua loja virtual, por exemplo.

Essas opções são populares porque chamam a atenção do usuário. Ao oferecer algo visualmente estimulante e informativo, você pode aumentar a conversão do público-alvo.

4. Depoimento

Por fim, que tal chamar a atenção com um CTA estilo depoimento? Consumidores, geralmente, buscam saber o que os demais têm a dizer sobre seu serviço ou produto, certo? Ao criar um CTA com uma citação de um cliente estimado, você pode melhorar muito o tráfego, mas é preciso buscar feedback reais, de clientes reais!

Como testar a efetividade de cada Call to Action?

Usando testes A/B. Trata-se de um método para comparar duas versões de uma página da web ou aplicativo, para determinar qual tem melhor desempenho. É essencialmente uma experiência em que duas ou mais variáveis de uma página são mostrados para os utilizadores de forma aleatória, e a análise estatística é usada para determinar qual converte mais.

O Call to Action é uma das ferramentas mais importantes para o marketing digital, então, você não pode deixar de utilizá-lo adequadamente e garantir mais conversões!

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