Conheça o promissor cenário de health tech no Brasil

 

Esse mês, foi lançada uma importante pesquisa sobre o mercado de startups em todo o mundo – o Global Startup Ecosystem Report, pesquisa do Startup Genome que avalia os principais ecossistemas ao redor do mundo e as cidades mais promissoras no campo da inovação. No estudo, a cidade de São Paulo aparece como um dos ecossistemas mais promissores e a vertical de health tech foi um dos destaques.

Nesse artigo, você vai entender um pouco por quê!

Health Techs – o panorama do mercado

O Brasil é o maior mercado de saúde da América Latina e o sétimo maior mercado de saúde do mundo com mais de US$ 42 bilhões gastos anualmente em cuidados de saúde privados.

Com um mercado tão aquecido e carente de soluções de base tecnológica para suprir suas necessidades, vemos crescer nos últimos anos, as startups com produtos e serviços voltados a vertical de saúde.

Atualmente, temos mapeadas no Brasil, 353 startups de health tech, segundo dados do Startupbase. Desse número, 34,8% das startups estão concentradas no estado de São Paulo. Em relação ao nível de maturidade das startups nesse segmento, 46,4% delas estão em fase de tração e 30% em fase de operação.


Confira os dados atualizados no Startupbase

A evolução ao longo dos anos

O mercado de saúde digital ainda é relativamente recente no mundo. A primeira aceleradora focada em startups de saúde surgiu nos Estados Unidos apenas em 2010 e no Brasil em 2015. Mas já é possível observar o impacto que essas primeiras sementes plantadas têm na construção de um ecossistema mais forte e consolidado que leve a inovação a um novo patamar — trazendo o chamado “futuro da saúde” para mais perto de nós.

O mercado de Health se divide em três grandes blocos: prevenção, diagnóstico e tratamento. Elas podem estar em diferentes plataformas, focos de negócios e modelos de negócios.


Tem uma startup de health tech e quer ser acelerada?

Com o mercado de tecnologia e saúde aquecidos, surgem cada vez mais oportunidades. Por isso, grandes empresas e startups dessa vertical podem unir forças e desenvolver novas oportunidades de negócios.

As startups de saúde que atualmente estão em busca de aceleração tem agora uma ótima oportunidade! A Neo Química, empresa tradicional do mercado e líder na categoria de genéricos acaba de anunciar a Neo Acelera, a primeira aceleradora do país, com foco em inovação social e os desafios da atenção primária.

A Neo Acelera selecionará até oito negócios sociais que atuem com os desafios do setor, segundo quatro critérios:

  • Potencial de impacto socioambiental;
  • Alcance ou previsão de sustentabilidade financeira;
  • Qualificação de equipe de empreendedores responsável;
  • Potencial de escalabilidade ou replicabilidade da solução.

 

 

 

Por isso, empreendedores interessados podem inscrever projetos até o dia 9 de junho.
A participação dos empreendedores é gratuita.
Acesse aqui e saiba mais! 

By |maio 21, 2019|ABStartups|

About the Author:

ABStartups
A Associação Brasileira de Startups foi fundada para promover e representar as startups brasileiras. Nós trabalhamos para tornar o Brasil uma das cinco maiores potências em inovação e empreendedorismo tecnológico. Tem uma startup e quer fazer parte desse movimento? Associe-se!