Confira os insights do CASE 2018!

30

Os dois dias mais incríveis do ano já passaram, mas essa edição do CASE foi tão incrível e repleta de tantas novidades, que não pararam por ali! Para quem participou, além de assistir grandes CEOs e cases de sucesso no palco, soube em primeira mão, anúncios de grandes empresas como Google, Samsung, Oi e da Abstartups.

Confira alguns insights que rolaram durante o evento:

Plano de Comunidades 2018

Durante o ano de 2018, nos dedicamos a um grande projeto voltado para comunidades: sair das principais capitais e mapear comunidades de startups em desenvolvimento por todo Brasil. Percorremos ao todo 30 cidades de todas as regiões em busca de elencar fatores fundamentais como: apoiadores, líderes de comunidades, entender e conhecer os agentes que compõem esses ecossistemas empreendedores.

Os últimos três mapeamentos foram lançados com exclusividade no palco do CASE.

Se você ainda não viu os dados de Ponta Grossa, Uberlândia e Recife, acesse aqui para conferir.

Plano de Comunidades + Google for Startups

Para o ano de 2019, o projeto com as comunidades continua! Mas agora, com a parceria do Google for Startups para nos ajudar a fortalecer ainda mais atividades como, palestras, painéis, sessões de mentoria e networking, em cidades fora do eixo das grandes capitais do Brasil.

“Essa parceria vai ser muito importante, pois vamos conseguir gerar mais conteúdo, criar mais eventos e promover um ambiente de network, proporcionando diversos programas de conexão pelo Brasil todo”, como diz nosso presidente Amure Pinho.

Anúncio Oi + Abstartups

Pedro Abreu, diretor do Oito anunciou no CASE, o novo programa de startups da Oi em parceria com a Abstartups. O Programa Desafio Oito é direcionado para empreendedores com atuação nas áreas de operações, negócios, Open Telecom e financeira da companhia telefônica e contará com o apoio da Abstartups para seleção e curadoria do programa.

Randon é nova mantenedora da Abstartups

Abstartups anunciou as Empresas Randon como nova mantenedora da instituição. O programa de mantenedores inclui empresas que querem contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de startups em todo Brasil e que apoiam a instituição em seus projetos e no contato direto com empresas inovadoras. 

Ainda não conhece nosso programa de mantenedores? Para saber mais, acesse aqui

→ Código de Ética e Melhores Práticas do segmento Fintech

O Comitê de Fintech da Abstartups lançou no CASE o Código de Ética e Melhores Práticas. O documento, com adesão das principais associações representativas de startups financeiras: a Associação Brasileira de Fintechs (ABFintechs), a Associação Brasileira de Crowdfunding de Investimento (Crowdinvest), e a Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto), definiu alguns padrões mínimos de operação de uma Fintech e contribui para criar uma unanimidade do segmento no Brasil.

→ Samsung Creative Startups

O Programa de aceleração de empreendimentos de base tecnológica da Samsung divulgou no palco do CASE o nome das 31 startups pré-selecionadas para a 4ª Rodada do seu programa. Confira aqui a lista completa

Carlos Moyses, Ekaterina e grandes nomes no palco

Nossa plenária foi palco de grandes nomes nos dois dias de evento. Entre os cases de sucesso que compartilharam sua trajetória, destaque para Carlos Moyses (CEO do Ifood), Renato Freitas (Co-founder da 99 e Yellow), Ekaterina Skorobogatova (TheVentureCity), Bráulio Media (Growth Team), entre outros.

Startup Awards

Como todo ano, o CASE também foi palco do Startup Awards. Considerado o Oscar das startups, o evento premioi os principais nomes que contribuíram para o ecossistema de startups durante o ano em 11 categorias. Veja aqui os vencedores da noite.

Quer continuar acompanhando novidades como essa?

Assine nossa Newsletter para receber todas as novidades em primeira mão. Inscreva-se

 

By |dezembro 12, 2018|ABStartups|

About the Author:

ABStartups
A Associação Brasileira de Startups foi fundada para promover e representar as startups brasileiras. Nós trabalhamos para tornar o Brasil uma das cinco maiores potências em inovação e empreendedorismo tecnológico. Tem uma startup e quer fazer parte desse movimento? Associe-se!
Quer garantir seu ingresso do CASE 2019 com desconto?Comprar agora
+ +