fbpx

+1 9093183240

contato@abstartups.com.br

Como usar melhor seus canais de comunicação

Já estamos no segundo mês do ano e, claro, a pergunta que fica é: você já fez seu planejamento de comunicação para 2017? Sua startup está munida de informações e pronta para se tornar referência tanto na mídia quanto para gerar engajamento das redes sociais?

Quero deixar claro aqui que comunicação é um amplo espectro e engloba diferentes vertentes. Duas das principais são a Assessoria de Imprensa e as Redes Sociais. Ambas possuem focos e formatos de atuação bem distintos, mas devem caminhar juntas e alinhadas, afinal, elas geram a identidade da sua marca.

Ainda não parou para montar o planejamento? Sem problemas, vou te dar duas dicas que podem dar um norte e fazer com que sua comunicação seja um sucesso este ano:

  1. Assessoria de Imprensa não é seu canal de vendas – sim sim, eu sei que depois de um 2016 atribulado e cheio de altos e baixos, o que você quer é aumentar o faturamento de sua startup. Mas temos que deixar claro que Assessoria de Imprensa não atua como vendas. Nosso papel é criar uma boa reputação para sua marca e, claro, fazer com que seus clientes sejam fidelizados pelos valores e conhecimentos que sua startup oferece ao mercado. Portanto, quando for sentar com sua equipe de PR para pensar as ações, tenha esse item em mente;
  2. Redes Sociais precisam de interação – que as redes caíram no gosto de todo o mundo, não é novidade. A grande questão aqui é que as empresas passaram a se ver obrigadas a atuar nelas, mas sem saber muito bem como fazer isso. Deixo aqui um lembrete: redes sociais foram criadas com foco em interação de seus usuários. Portanto, não ignore isso apenas por ser uma empresa, e não uma pessoa física. Esses canais pedem conversas constantes e diálogos relevantes. Dessa forma, você terá, além de pessoas engajadas, verdadeiros defensores de sua marca.

Acho que, para começar, esses dois pontos podem te ajudar a ter um mix de comunicação realmente eficiente em 2017, um ano cheio de boas expectativas para aqueles que estiverem preparados e atentos a elas.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *