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Como sua startup pode usar o Instagram para atrair clientes?

Com mais de 500 milhões de usuários ativos, o Instagram é, hoje, uma das redes sociais de maior visibilidade na internet. As chances de seu público interagir nesse ambiente são altíssimas! Com certeza você não vai querer desperdiçar isso, não é mesmo?

Conhecer a rede por completo é uma ótima maneira de começar a aproveitar todo o potencial do Instagram no seu negócio. Além disso, também é fundamental entender o perfil do seu público, saber usar a sua linguagem e acompanhar a concorrência.

Quer saber como usar o Instagram para atrair clientes? Então continue lendo nosso texto para descobrir os principais segredos da rede!

Ofereça conteúdo relevante e exclusivo

A melhor maneira de manter seguidores na sua conta é tornando-a relevante. Para isso, não economize na hora de criar o seu conteúdo. Tenha foco no exclusivo, no único, no diferente. Só assim o seu negócio poderá se destacar da grande massa de empresas que já utiliza a rede e, então, você poderá usar o Instagram para atrair clientes.

Evite postar fotos do seu produto mais de uma vez ao dia e esteja pronto para oferecer ao seu público algo que ele não pode encontrar em nenhum outro canal: se sua conta no Instagram não for diferenciada, eles logo a abandonarão.

Esteja próximo do seu público

Conhecer sua persona é uma das coisas mais importantes na hora de montar sua estratégia de marketing digital, e é claro que não para por aí. Você precisa ir um tanto além das informações básicas para montar o perfil de público, investigando e se integrando também aos ambientes nos quais ele costuma frequentar e contribuindo em suas discussões e assuntos favoritos.

Aproveite para dar destaque aos seus seguidores mais ativos, exibindo em seu perfil fotos deles que contenham seu nome ou produto. Essa é uma boa oportunidade de gerar engajamento e conseguir alguns compartilhamentos. Além de, é claro, provar como sua empresa se importa com os seus seguidores.

Realize sorteios e concursos

Se você faz uso de outras redes sociais, como Facebook e Twitter, certamente já se deparou com algum contato compartilhando conteúdo de empresas com o intuito de ganhar algum brinde ou sorteio.

No Instagram não é diferente. Apostar em promoções que envolvam o seu público de forma ativa, seja através de compartilhamento ou comentários, pode gerar engajamento e, claro, atrair novos clientes.

Esse tipo de ação é certeira, também, na hora de conquistar maior visibilidade para o seu negócio, já que aumenta, e muito, o alcance de suas postagens e permite que sua startup chegue a contatos que, sozinha, ela talvez não conseguisse.

Mas esteja atento! A Lei 5.768, de 20 de dezembro de 1971 determina que todo concurso ou sorteio que não se enquadre nas características de um “concurso cultural”, depende de autorização da Caixa Econômica antes de circular. Caso a lei seja desrespeitada, uma multa e proibição de realização de sorteios pelos próximos dois anos é dirigida à empresa. Por isso, vale se informar antes de começar a sortear qualquer coisa pelo Instagram.

Invista nos bastidores

Exibir o que acontece por trás das câmeras nunca foi tão importante para sua marca! Com o Instagram, você ganha muito mais liberdade para trabalhar com um tom despojado, e tem chances de se aproximar do usuário ao mostrar como o seu negócio funciona de verdade.

Poste fotos e vídeos sobre os eventos internos da sua empresa, assim como palestras, novos lançamentos e todo o processo de criação ou montagem do seu produto.

Com isso, você estimula que seu público desenvolva uma sensação de intimidade muito mais apurada, o que ajuda, e muito, no relacionamento e na maneira como sua empresa é percebida.

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