fbpx

+1 9093183240

contato@abstartups.com.br

Como explorar melhor seu nicho de mídia

O papel essencial de uma assessoria de imprensa é fazer com que sua empresa esteja inserida nas mídias mais estratégicas para o seu negócio, mas para isso ela precisa entender como o seu público-alvo consome as informações e, assim, chegar de forma assertiva até ele. E você, como interface, também precisa entender muito bem todo esse processo. Às vezes, sair em grandes veículos de massa pode não trazer o resultado esperado e isso pode tornar a publicação não tão efetiva quanto poderia ser, gerando frustração.

target-1475078_1920

Vamos pensar em alguns pontos específicos de publicação que você precisa estar atento e exigir que sua assessoria também esteja:

1- Compreenda como seu público alvo consome informação: Você sabe quem é o seu público? Suas características, preferências e comportamento? Então é hora de descobrir. Como fazer isso? Simples: faça um exercício: quais veículos falam sobre os assuntos que me interessam? Quem são os influenciadores? Quando eu me coloco no lugar do meu consumidor, fica mais fácil entender como ele pensa e isso faz com que eu consiga chegar até ele mais facilmente.

2- Veículos especializados podem ser mais eficientes: sair em grandes veículos de massa é sempre muito bom por conta da visibilidade do seu negócio, mas quando pensamos em assertividade, será que eles realmente atendem à demanda que você deseja? Algumas vezes, os veículos de nicho são muito mais efetivos, pois atingem um público seletivo, que realmente tem interesse no assunto.

3- Jornalistas especializados: jornalistas que cobrem um mercado específico tendem a prestar mais atenção nos detalhes de sua operação, o que é positivo para mostrar os diferenciais de sua startup. Dentro das estratégias criadas para atingir seu público alvo, lembre-se sempre de valorizar esses profissionais e os veículos que eles trabalham. Pode ser muito mais vantajoso para sua empresa.

A melhor dica para explorar o nicho escolhido é entender exatamente o que o é seu público-alvo espera e a partir daí, tentar alcança-los por meio das inserções na mídia. Para isso, conte com um planejamento estratégico de sua assessoria de imprensa e acompanhe todos os passos propostos. Essa aproximação fará total diferença e por mais específico que seja o seu nicho, vocês juntos conseguirão desenvolver um planejamento mais assertivo e, com o maior número de elementos que são de seu interesse.

Compartilhe

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira Mais Conteúdos

UMA HISTÓRIA DE 10 EDIÇÕES

CASE 2023 vai acontecer no Transamerica Expo Center na cidade de São Paulo. E, apesar de ser realizado na capital brasileira da inovação, o CASE é para o Brasil todo! É por isso que agora o nome do nosso evento é CASE SP.  O nome também é um vislumbre do que pode acontecer no futuro, em que outras cidades do nosso país podem receber um evento da mesma magnitude