fbpx

Cadê os investidores?


A maior reclamação de empreendedores e empresários que eu escuto é: q
ue não encontram investidores facilmente no mercado para investirem nos seus negócios. Eles argumentam que não existem investidores de risco suficientes e que quando encontra, eles não respondem ou não aparecem para investirem nas empresas e nas startups.

Pois bem, acredite: essa afirmação só é válida para quem não sabe como buscar investimento. Quando o empreendedor e o negócio são bons mesmo, os “moscas brancas”, “Cabras-da-Montanha” e até os futuros “Unicórnios”, esses não precisam sair por aí abordando investidores ou mandando mensagens genéricas inbox dizendo: “meu negócio é único e sensacional” ou alardeando aos quatro ventos que “preciso de dinheiro”. Sabe por quê? Porque é o dinheiro que procura pelo empreendedor e não o contrário

No meu novo livro [SMART MONEY] pela Editora GENTE, que já está disponível em pré-venda na Amazon ( http://bit.ly/LivroSmartMoney), eu mostro a ARTE de ATRAIR investidores e dinheiro inteligente para seu negócio.

Para conseguir SMART MONEY, o Empreendedor precisar ser assertivo, ter as conexões e indicações certas, crescer e principalmente aparecer. Aí o jogo vira! Não é somente o investidor que deseja investir em determinada startup, e sim a startup querer o dinheiro daquele determinado investidor que ela escolheu. 

Esse é o caminho ideal! Claro que por outro lado, o investidor também tem de decidir, mas existe grande confusão e posicionamentos equivocados sobre esse aspecto no mercado. O principal problema para investidores não é conseguir dinheiro para investir, mas sim decidir porque, onde, como e quando investir. Se o match for feito e o interesse despertado, será muito mais fácil para o Investidor resolver essas dúvidas e dar os próximos passos com você.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

});