fbpx

CASE de sucesso! Tudo o que rolou em 2021 no maior evento de startups da América Latina!

O Case 2k21 foi a oitava edição do maior e mais importante evento de startups da América Latina!

Em um formato 100% gratuito e online, essa edição trouxe uma nova forma de vivenciar o CASE. Os participantes puderam navegar por 10 arenas, 31 stands e 01 espaço dedicado exclusivamente para podcasts. Tudo isso dentro da cidade do CASE,  um ambiente de metaverso nunca visto anteriormente e desenvolvido exclusivamente para o evento!

Os números do CASE 2021

O CASE 2021 reuniu 292 palestrantes em mais de 115 painéis diferentes, o número de mentorias foi maior ainda. Com o objetivo de ajudar startups em diversos desafios de desenvolvimento ocorreram 556 mentorias sobre gestão financeira, cultura da empresa, produto, OKR, investimentos e outros temas.

Nas redes sociais o CASE alcançou mais de 372 mil contas do início de novembro até o final do evento no dia 19, contando com 978 mil impressões. O encontro se startups apareceu mais de 100 vezes na imprensa, em veículos relevantes para o ecossistema,  como a Forbes, o Canal Tech, entre outros.


Quem fez o CASE esse ano

Foram mais de 15 mil inscritos e 8.108 participantes! Com o record de participação do público feminino, cerca de 44% se identifica pertencendo ao gênero.

As startups participantes desse ano estavam em diferentes fases de maturidade. Startups em fase de tração representaram 13,16% do público, contra  12,37% em validação, 12,31% em escala e 9,89% em ideação. No entanto, um dado muito interessante é que mais de 50% do público do CASE 2021 era formado por curiosos e pessoas não ligadas a startups.

Grandes nomes do ecossistema

Esse ano o evento contou com palestrantes e mentores nacionais e internacionais. Anna Lebedeva da SemRush, Renata Petrovic do Bradeso, Flavia Buchman da NotCo, Fred Santoro da AWS, Werner Vogels, CTO da Amazon, Bob Burnquist, Aaron Ross e muitos outros grandes nomes do cenário empreendedor passaram pelo CASE dividindo sua experiência em palestras e mentorias.

Um obrigado aos nossos embaixadores

O programa de Embaixadores do CASE serve para que o evento vire algo do Brasil todo, estimulando as comunidades a estarem muito mais participativas do evento. No ano de 2021, tratamos os embaixadores além do reconhecimento, transformando o programa para ter duração de aproximadamente 12 meses, indo de um CASE até o outro, buscando engajamento e participação nas atividades da Abstartups.

Criamos um Programa de Embaixadores cheio de novidades e premiações e o resultado disso foi que eles foram responsáveis por quase 2.000 inscrições no CASE e também por mais de 7.900 visualizações na plataforma de inscrições do evento. Engajados através de uma gamificação e uma série de atividades programadas, eles trouxeram resultados significativos, junto com toda a força das comunidades.

Startup Awards 2021!

No último dia de evento foi possível experimentar uma prévia da volta dos eventos presenciais. Em um evento híbrido que misturou online e presencial ocorreu a cerimônia de premiação do Startup Awards, o maior prêmio do ecossistema de inovação do Brasil!

Esse ano foram mais de 44 mil votos na fase de votação popular, o record de todas as edições! A academia também passou por um reformulação com o objetivo de garantir mais equidade de gênero entre o corpo de jurados.

Das 15 categorias da premiação, 07 mulheres levaram o prêmio

O que esperar do CASE 2022?

Quer saber todas as novidades sobre o CASE 2022? Então, não deixe de nos acompanhar nas redes sociais e inscreva-se aqui para receber nossa Newsletter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *