fbpx

A arte de atrair dinheiro inteligente


O meu novo livro [
SMART MONEY] aborda o tema do título deste artigo de forma muito clara, simples e acessível até para quem não entende nada do mundo da inovação e startups. O Prefácio do Livro é do Ricardo Amorim e Depoimentos do Pedro WaengertnerPierre SchurmannEdson RigonattiThiago Oliveira e Sandro Magaldi.

Bem, eu tenho experiência de quem faz esse tipo de investimento há mais de 10 anos. Por isso escrevi esse livro pensando e inspirado nas centenas e centenas de EMPREENDEDORES e EMPRESÁRIOS que já me procuraram buscando investimento. A ideia deste LIVRO é mostrar a visão do INVESTIDOR (principalmente na perspectiva do Investidor Anjo), nas formas de analises de um projeto, na decisão para investimento e como tudo isso acontece. Eu relato casos reais e mostro na prática e com conteúdo aplicável, como o Empreendedor deve se preparar para buscar, ATRAIR e receber investimento principalmente na fase inicial de um negócio, que chamamos de early stage.

Captar recursos no Brasil é, sim, um desafio. Apesar de não ser fácil, é importante ter total conhecimento de como tudo funciona, entender que existe técnicas, sacadas e uma “ciência” do SMART MONEY, ou seja, buscar dinheiro inteligente, exige algumas regras e etapas a serem cumpridas.

A situação hoje é que de um lado centenas de Empreendedores buscando dinheiro de maneira errada e, do outro, dezenas de Investidores com dinheiro buscando investir com menos riscos e querendo encontrar um projeto ideal. O livro vai te mostrar que é exatamente na CONVERGÊNCIA desses interesses, que a mágica acontece.

Portanto, este livro se destina a quem quer entender e mergulhar nesse universo. É ideal para empresas, empresários, empreendedores, investidores, startups e também a quem deseja conhecer e entrar nesse mercado, independentemente do estágio em que seu negócio/projeto esteja.

Precisamos ser SMART PEOPLE primeiro, para conseguir o almejado SMART MONEY.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

});