Em parceria com a AFRAC, ABStartups indica associados para fazerem seus pitch’s na InovaAutocom
Na semana passada, mais precisamente nos dias 03, 04 e 05 de abril, a AFRAC (Associação Brasileira de Automação para o Comércio) realizou mais uma edição da sua Feira Autocom. O evento, que ocorre desde 1997, reúne fabricantes, software-houses e canais de distribuição do setor e, neste ano, contou novamente com o espaço de inovação para startups, chamado de InovaAutocom.
Para o evento, AFRAC e ABStartups firmaram uma parceria – assim como aconteceu em 2017 – para a seleção das startups que participariam da feira como expositores. Foram selecionadas 8 startups associadas à ABStartups que, além de divulgar suas soluções na feira, subiram no palco para fazer o Pitch em 5 minutos.
Diante de uma banca de jurados, elas foram avaliadas em alguns critérios e concorreram a uma viagem com tudo pago à Nova Iorque para participar do evento Retail’s Big Show – NRF.
Entre as startups indicadas para participar do InovaAutocom estavam: Atar, Agely, Agente G, Apponte.me, Collact, DisputeClick, Gamific e Vooo.
Após dois dias de Pitch (terça e quarta-feira) a grande vencedora foi anunciada na quinta-feira, último dia de evento. Representada pelo seu CEO Orlando, a Atar ficou em primeiro lugar e garantiu a viagem para a feira nos Estados Unidos. A startup possui uma pulseira de pagamentos, chamada Atar Band, que permite que a pessoa pague suas transações apenas aproximando-a das maquininhas de cartão.