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5 motivos para apostar em vídeos e animações e alavancar sua startup

Em um pitch, uma demoday ou uma reunião de apresentação para um cliente em potencial, tudo que sua startup precisa é da atenção de quem está com você. Mas, depois de um dia cansativo, cheio de reuniões, como se destacar para seu possível investidor, cliente ou mentor?

Seja para estudar, estar mais perto de amigos e família ou para adiantar aquele projeto que emperrou, tempo é o recurso mais precioso das nossas vidas. E para tentar ganhar tempo começamos a fazer várias coisas simultaneamente e conquistar a atenção de alguém se tornou uma missão cada dia mais difícil, não é? Aposte no uso de vídeos e animações. Eles capturam a atenção e ainda trazem outras vantagens que listamos aqui.

 

1 – O difícil fica fácil

Em geral, as startups possuem modelos de negócios disruptivos e, muitas vezes, mais complicados de explicar. Em uma apresentação comum você leva muito mais tempo para passar a mensagem e, muitas vezes, não terá o mesmo resultado, sabe por quê? Estudos afirmam que as pessoas absorvem pelo menos 50% mais informações quando assistem a um vídeo do que quando estão lendo um texto.

2 – Sempre à mão

Outra grande vantagem dos vídeos para startups é que eles estão sempre à mão, literalmente! Não importa onde você esteja, com um vídeo salvo no seu celular qualquer lugar é lugar e qualquer hora é hora para fazer negócios. Imagine que você está em um encontro de networking e alguém pergunta o que você faz ou ainda se pintar a oportunidade daquela troca de cartões no elevador você ganha muitos pontos. Imagine abrir um ppt no celular e precisar ficar dando zoom na tela para conseguir ler o texto?

3 – Todo mundo adora uma boa história

Negócios são feitos por pessoas e pessoas amam histórias. Ao criar um vídeo para apresentar seu produto ou empresa você tem a possibilidade de contar uma história. Incluir personagens, cenas de situações que irão gerar identificação com quem assiste e cenários conhecidos são algumas das formas usadas para capturar não só a atenção, mas também a empatia de quem assiste.

4 – Deixe o audiovisual trabalhar para você

A apresentação do produto é fundamental e você precisa ter certeza de que todas as informações básicas serão apresentadas. Mas e se você gaguejar ou esquecer? Pois é. Muitos empreendedores são excelentes no desenvolvimento do negócio e da operação, mas têm dificuldades para memorizar informações ou para falar em público e com isso podem perder a grande oportunidade.

Com um vídeo você tem a segurança de que todas as informações essenciais para o negócio serão apresentadas com a mesma linha de raciocínio planejado desde o início, sem correr o risco de esquecer algo ou acabar se enrolando e demorar mais do que o previsto explicando determinado ponto da apresentação. Com isso, você não corre risco de sair do pitch sem apresentar aquela informação ou tendo que correr com o fim da apresentação.

5 – Reforço de imagem

Toda nova empresa traz com ela o peso da incerteza. No Brasil, mais da metade das empresas fecham antes de completarem dois anos de existência. Ao produzir um vídeo para sua startup você estará trabalhando a imagem da marca e se posicionando como referência. É uma estratégia importantíssima para transmitir a imagem de segurança e estabilidade para seu projeto.

Agora que você já conhece algumas vantagens do uso de vídeos e animações para ajudar sua startup a crescer, o próximo passo é procurar uma equipe de profissionais para ajudar você nessa missão. Boa sorte!

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