Já se perguntou que ferramentas Neil Patel usa para Growth? Um dos maiores gurus do Marketing Digital, co-fundador do Crazy Egg, Hello Bar e KISSmetrics, que já ajudou empresas como Amazon, NBC e GM abriu o jogo e contou quais ferramentas ele usa para Growth.
Nesse post nós vamos falar sobre 10 ferramentas de marketing online que podem te ajudar a fazer Growth Hacking. Cada uma delas é feita para te oferecer aquilo que você precisa para conseguir levar seu negócio para o próximo nível de maneira rápida e eficiente.
Vamos examinar cada uma das ferramentas incluindo os conselhos do Neil de como elas podem ajudar seu negócio.
1. GetResponse
Com aproximadamente 350.000 consumidores espalhados por quase 200 países, o GetResponse é um dos maiores nomes no campo de e-mail marketing.
Contudo, existe muito mais no GetResponse do que apenas ferramentas de e-mail. Ele se tornou uma plataforma tudo em um, dando aos usuários a habilidade de assumir várias tarefas e automatizar facilmente o trabalho do dia a dia.
O e-mail marketing vai ser sempre uma parte representativa da ferramenta, mas você também pode usar o GetResponse para:
- Conduzir Webinars
- Criar Landing Pages
- Acompanhar o comportamento dos visitantes
- Avaliar o analytics do website
- Editar imagens
- Conduzir pesquisas online
- Automatizar e-mail e analytics
- Configurar respostas automáticas de acordo com o comportamento do consumidor
Negócios de todo tipo podem usar essa plataforma, mas ela funciona melhor para empresas interessadas em uma solução simples e eficaz. Com sua interface atraente, um processo de onboarding amigável e um suporte ao consumidor top de linha, a GetReponse permanece a favorita de CEOs que querem acelerar o crescimento.
2. BuzzSumo
Você está interessado em entender que tipo de conteúdo funciona melhor para o seu negócio?
Você quer ficar de olho na competição?
É aqui que o BuzzSumo pode entrar e ajudar seu negócio. Veja o slogan deles:
“Analise qual conteúdo se sai melhor em qualquer tópico ou competição”
Usar essa ferramenta é muito fácil. Tudo começa inserindo um tópico ou domínio. Por exemplo: NeilPatel.com dá os seguintes resultados.
Embora essa seja uma lista interessante do conteúdo do site dividida pelos termos mais populares em relação a compartilhamento social, são aos dados fornecidos a seguir que você deve prestar mais atenção.
Quando você os vê individualmente, é possível analisar como cada um dos seus conteúdos está se saindo nas redes sociais. Por exemplo, o primeiro título – How to Get Google Instantly Index Your New Website – tem o maior número de shares. Entretanto, não é um artigo tão popular no Facebook.
Negócios novos podem usar o BuzzSumo de vários jeitos. Neil sugere fazer uma pesquisa primeiro usando suas duas principais palavras-chave e também seus principais competidores. Isso vai te dar uma ideia clara sobre qual tipo de conteúdo tem a melhor performance em cada um dos ambientes virtuais. A partir disso, você pode criar um calendário para te ajudar a tirar vantagem dessas informações.
Com resultados focados e a possibilidade de usar o BuzzSumo de graça, essa é um ferramenta que todos os novos negócios deveriam usar.
3. Buffer
Existem alguns negócios por ai que não querem relação nenhuma com as mídias sociais, mas eles são poucos e espalhados.
Se você tem um negócio em 2016, você tem que alocar recursos no Twitter, Facebook, Instagram e outras plataformas. Isso se torna ainda mais verdadeiro quando você um negócio de interesse localizado.
Mas ai entra a pergunta de um milhão de dólares: como você pode encontrar tempo suficiente para compartilhar e gerenciar várias contas de redes sociais?
Buffer é uma das principais ferramentas para gestão de redes sociais, graças a características como:
- Programar posts para depois
- Postar em todas as redes sociais rapidamente
- Registrar interação e engajamento
Olha como é simples.
Tudo o que você tem que fazer e completar as informações necessárias e tomar algumas decisões chave, como quando publicar o conteúdo. A partir disso, o Buffer faz o resto do trabalho para você.
Uma das melhores maneiras de acelerar o processo de Growth é através de uma estratégia de marketing. O único problema é que fazer isso pode ser ralo de tempo se você não tem um sistema organizado.
Você pode confiar no Buffer para aproveitar melhor seu tempo e manter suas mídias sociais atualizadas.
4. Google Analytics
Assim que você começa o seu negócio, você já sabe que a melhor maneira de fazê-lo crescer é através do tráfego orgânico. Quanto mais melhor.
Mas não se esqueça que tráfego é mais que o número de visitantes. Claro, você quer aumentar seu tráfego, mas você também precisa conseguir aprender mais sobre seus visitantes.
Usando uma ferramenta como o Google Analitycs, você consegue responder questões como:
- Quais palavras estão gerando mais tráfego para o seu website?
- Quanto sucesso você está tendo com redes sociais?
- Em qual parte do mundo seus visitantes estão?
- Quanto tempo as pessoas estão permanecendo no seu site?
- Quais páginas são mais populares?
Você deve instalar o Google Analitycs no primeiro dia, porque essa ferramenta te ajuda a responder essas perguntas junto com muitas outras.
Aqui está um exemplo de aquisição que eu posso mostrar parar você:
Como dono de um negócio, dados podem te ensinar muito sobre a maneira como as pessoas estão encontrando e interagindo com o seu website.
Você pode ir ainda mais fundo, como por exemplo clicando no link de busca orgânica. Isso vai te mostrar o seguinte:
E isso é só o começo. O único jeito de você entender completamente o potencial do Google Analytics é instalando o código de rastreamento e passar algum tempo explorando. Logo você verá como ele te ajuda a escalar seu negócio.
5 – Yoast SEO
O seu site foi construído usando o WordPress? Você tem interesse em SEO? Se você respondeu sim a essas perguntas, você não pode ficar sem o Yoast SEO plugin. Veja como ele se descreve na sua página oficial de download.
“ Melhore o SEO do seu wordpress: Escreva conteúdos melhores e garanta um wordpress otimizado usando o Yoast SEO plugin.”
Ele é realmente simples de usar. Uma vez que você fizer o download do plugin, tudo vai fazer sentido. Você será apresentado a várias opções e terá que preencher algumas informações chave sobre o seu site.
A melhor parte é que se você não sabe ao certo o que fazer, você vai receber conselhos e indicações do próprio plugin. Ele é perfeito para novos negócios que querem implantar SEO.
O plugin tem várias funcionalidades de nível alto. Uma das características favoritas Neil Patel é a funcionalidade de Page Analysis.
Com ela, o plugin checa todos os detalhes que de tempos em tempos você precisa olhar. Ele te ajuda a precorrer um longo caminho verificando se suas páginas estão otimizadas para as buscas.
Como ele é um plugin gratuito, você não tem nada a perder. Instale o Yoast SEO quando colocar sua página no ar, explore o dashboard e veja o que ele pode fazer pelo seu website. Você vai achar tudo que precisa para o seu SEO.
6 – Hello Bar
Já existem mais de 100.000 websites usando a Hello Bar. Só esse dado já deve te dar uma ideia do valor que ela pode agregar.
Você pode conhecer melhor a Hellobar simplesmente visitando sua homepage. Lá, ela vai pedir para você inserir a URL do seu site.
A partir disso, você receberá um código para adicionar no seu site. Quando for verificado, o processo está pronto.
Veja os tipos de recurso que ela oferece:
- Captação de e-mail
- Sliders
- Pop ups
- Top and bottom bars
- Design customizáveis
- Templates
Essas são algumas das características mais populares, mas existem outras que você pode experimentar.
A favorita do Neil Patel é a “Take over” é uma ferramenta que te ajuda a divulgar algo quando as pessoas estão saindo do seu site, como:
- Pedir que as pessoas curtam sua página no facebook
- Pedir o e-mail
- Oferecer um cupom de desconto
Mesmo quando você só usa uma opção da Hellobar, provavelmente vai ter um impacto positivo no seu site.
7. Ahrefs
Ela é na verdade uma das ferramentas de marketing mais populares, você provavelmente já ouviu falar sobre ela. No site, ela está descrita assim:
“Monitora seus backlinks, palavras-chave, menções e sabe o que seus competidores estão fazendo.”
Todas essas coisas que ele cita tem muita relação com o crescimento do seu negócio. Aqui estão algumas perguntas que você se torna capaz de responder assim que você começa a usar essa ferramenta.
- Quantos Backlinks estão apontando para o seu site?
- Quais palavras-chave estão gerando mais tráfego?
- Quanto sucesso você está fazendo nas mídias sociais?
- O que sua competição está fazendo?
Neil tem sido um grande fã do Ahrefs, usando para tudo desde monitorar backlinks até aprender mais sobre concorrentes.
Uma coisa legal sobre essa ferramenta é que ela conta com 14 dias de teste grátis, te dando a oportunidade de aprender mais sobre a ferramenta antes de comprá-la.
A primeira vista, você pode ficar perdido no meio de todos esses números. Mas vai ficando mais fácil de entender conforme você passa mais tempo com a ferramenta.
Por exemplo, você vai ver o número total de backlinks para o seu site. Isso aparece no topo da página. Depois, você pode clicar e ver cada um dos backlinks.
O modo como você usa o Ahrefs não será igual ao das outras pessoas. O que importa aqui é conseguir usá-lo para criar uma estratégia que te ajude a entender a performance do seu site.
8.Piktochart
Se marketing de conteúdo está no seu radar, você não está sozinho. Muitos novos negócios percebem que esse é um dos melhores jeitos de engajar sua audiência, gerar tráfego e, eventualmente, gerar renda.
Mas e se eu te disse que existe mais no marketing de conteúdo do que apenas conteúdo escrito?
Como você vai perceber muitos blogs colocam, junto com os textos, imagens e screanshots. Para adicionar valor extra para o leitor.
Com isso em mente, Piktochart é uma ferramenta que você deve ter sempre ao seu lado. Com ela você consegue criar infográficos de maneira eficiente economizando tempo.
Não importa quanta experiência em design você tem. Não importa em qual segmento você está. Contanto que você tenha uma ideia para um infográfico, essa ferramenta consegue te ajudar a criar conteúdo.
Começar é simples. Aqui estão alguns passos que você precisa dar.
- Escolha um template
- Customize o modelo com sua palavras e dados
- Compartilhe com todos
O maior benefício dessa ferramenta em comparação com outras é o acesso a mais de 500 templates. Isso torna muito fácil encontrar um que se encaixe no que você quer falar.
Assim que você criar uma conta, você se juntará a uma comunidade de startups com mais de 4 milhões de pessoas dedicadas a criar infográficos incríveis.
Marketing de conteúdo vai ser sempre uma grande parte do que você faz, então não ignore as várias maneiras que um infográfico pode te ajudar.
9.Pitchbox
Você pode fazer várias coisas para acelerar o crescimento do seu negócio. Apesar de você ter que considerar todas as estratégias possíveis, nenhuma é mais eficiente que divulgação externa.
Mesmo se sua empresa for muito nova, quando você se junta aos influenciadores certos você tem a chance de atingir resultados imediatos.
Pitchbox é uma ferramenta que pode fazer essa parte da sua vida mais fácil. Ao invés de contatar influenciadores manualmente, você pode usar essa ferramenta para acelerar o processo sem perder o toque pessoal.
Quando você não tem que se preocupar com trabalho mecânico sugando seu tempo, você tem a oportunidade de avançar de forma rápida e eficiente.
O pitchbox tem várias funcionalidades, então tire um tempo para explorar o sistema e ver como ele pode ajudar seu negócio.
Por exemplo, a funcionalidade Prospecting serve para encontrar oportunidades de outreach. A ferramenta via muito além do básico, incluindo tudo, desde perfis sociais até informações de contato.
10. SEMRUSH
Você pode não se considerar um profissional de marketing digital, mas isso é exatamente o que você é quando começa um novo negócio. Mesmo que você não saiba nada sobre marketing digital, isso vai começar a mudar quando você quiser crescer.
SEMrush pode ajudar seu negócio de várias maneiras. Tudo começa com uma simples busca:
A partir daí, você começa a ver mais dados e não sabe exatamente o que fazer com todos eles.
Por exemplo, marketing de conteúdo pode ser sua palavra-chave primária, mas isso não significa que ela é a palavra certa para cada novo post que você publica. Você pode usar o SEMrush para encontrar palavras-chave relacionadas, incluindo volume, CPC e SERP data.
Se você está interessado em saber mais sobre seus competidores, use essa ferramenta para achar o conteúdo campeão em qualquer palavra-chave. Veja o com o exemplo: content marketing:
Depois você consegue formular uma plano para competir com esses sites, esperando chegar ao topo dos buscadores.
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1 Comment
Foi uma ótima visita, gostei muito, voltarei assim que
puder..!