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6 dicas para melhorar a gestão da sua equipe

Entender todos os pontos que compõem a gestão de um negócio não é uma atividade simples, ainda mais quando o empreendedor não conta com a experiência de gerir uma empresa. Nestes casos, é muito comum que todo o tempo e esforço do gestor sejam dedicados ao desenvolvimento da sua ideia de negócio. Com isso, outros pontos igualmente importantes para o sucesso da organização acabam sendo esquecidos ou postergados.

Entender e liderar os profissionais que fazem parte da equipe é um destes pontos fundamentais. Afinal de contas, é o trabalho destas pessoas, juntamente com o seu, que irá fazer com que o projeto deixe de ser apenas uma ideia, para se tornar um negócio de sucesso.

Neste post daremos 6 dicas para melhorar a gestão da sua equipe e fazer seu negócio decolar. Acompanhe!

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1. Tenha clareza nos prazos e expectativas

Avaliar o trabalho dos funcionários é peça fundamental para uma boa gestão. No entanto, ele pode se tornar impossível se as expectativas e os prazos de execução das atividades não forem definidos claramente entre os envolvidos.

É muito importante que você, enquanto gestor, tenha definido com cada membro da equipe quais são suas expectativas a curto, médio e longo prazo no negócio, pois é isso que irá te ajudar a acompanhar o desempenho de cada indivíduo.

2. Conheça bem todo o seu time

Uma boa gestão de equipe costuma ser feita por empreendedores que gostam de lidar com pessoas. Isso significa, entre outras coisas, conhecer bem todos que fazem parte do seu time, seus pontos fortes e fracos. Esse é um esforço que irá te ajudar a atribuir tarefas e responsabilidades a cada um dos colaboradores, de acordo com suas habilidades e preferências.

3. Faça avaliações de performance com toda a equipe

Expectativas e prazos bem definidos e documentados carregam consigo metas e objetivos específicos para o trabalho de cada pessoa da equipe.

Neste contexto, momentos de avaliação de desempenho são muito importantes para que você entenda como está a inserção de cada profissional na empresa. Mesmo porque, um desempenho ruim pode indicar insatisfação do funcionário ou, até mesmo, incompatibilidade com o negócio.

Nós sabemos que é difícil manter registro de tudo, por isso ter o auxílio de ferramentas como o Trello pode tornar a sua gestão da equipe muita mais simples.

4. Registre as atividades de todos os funcionários

Essa dica serve para facilitar, em diversos pontos, o seu trabalho enquanto gestor, em especial na hora de avaliar o desempenho de cada colaborador.

Anote e mantenha atualizado um registro sobre o trabalho de todos que fazem parte da sua equipe, incluindo eventuais feedbacks que receber de outras pessoas, ou até mesmo de clientes. No momento em que precisar tomar decisões, como demissões, aumentos e bonificações, este registro será muito útil.

5. Confie nas pessoas para saber delegar

Confiança é um sentimento fundamental para qualquer equipe de trabalho, principalmente em um negócio nascente, como uma startup. Se você não confiar nas pessoas que fazem parte da sua equipe, dificilmente vai conseguir delegar atividades a elas e isso vai dificultar muito o crescimento da sua startup.

Com isso os talentos não vão se sobressair, a falta de confiança vai ficar nítida para todos e, no final do dia, você terá apenas uma equipe desmotivada e que produz pouco.

6. Celebre cada conquista

Falando em falta de motivação, de nada adianta trabalhar e cobrar resultados de todos se as conquistas realizadas não forem comemoradas, correto? Equipes que não têm o direito de celebrar as conquistas, acabam trabalhando desmotivadas, gerando, assim, um impacto negativo para o negócio.

Estas são as 6 dicas que separamos para melhorar a gestão da sua equipe e fazer sua startup atingir todos os seus objetivos de negócio. Você gostaria de complementar nosso conteúdo com alguma outra dica? Deixe, abaixo, o seu comentário!

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