fbpx

4 Dicas Para Melhorar a Produtividade no Home Office!

  • Vitta
  • janeiro 12, 2021
  • Nenhum comentário

Melhorar a produtividade e otimizar nosso tempo já é algo desafiador por si só. No entanto, em épocas de instabilidade, isso se torna ainda mais complicado devido às mudanças repentinas dos nossos hábitos que eram comuns e rotineiros antes da pandemia, como ir ao escritório trabalhar, por exemplo. 

Como a crise da Covid-19 continua a afetar o mundo inteiro diariamente, desde meados de março de 2020, foi possível observar uma série de renovações sendo implementadas nas mais diversas empresas, organizações e segmentos quanto aos “novos” modelos de trabalho à distância, caso do home office

Pensando nisso, criamos este conteúdo para te ajudar com 4 dicas incríveis de como você pode melhorar a produtividade e consequentemente trabalhar melhor e com mais qualidade nessa dinâmica de trabalho!

Então, bora lá?!

1. Trabalhe em lugares calmos, arejados e próximos à vegetação 

Primeiramente, para melhorar a produtividade você deve ficar fora (ou então o mais longe possível) das áreas voltadas para a rua. Sendo assim, encontre um cantinho tranquilo para trabalhar

Se você está em uma área interna (como um quarto), busque trabalhar próximo a uma janela! Pode parecer simples, mas o ar fresco circulando pelo ambiente ajuda demais o corpo a ter sensação de bem-estar. 

Outra coisa que você pode fazer é procurar trabalhar próximo a uma área de vegetação ou então ter plantas pelo seu escritório ou quarto (não precisam ser muitas, tá!), caso você more em um apartamento. 

As plantas deixam seu ambiente de trabalho mais leve, agradável e com o ar mais puro (pois elas filtram o ar), além de deixar o espaço visualmente mais bonito também!

2. Tenha uma cadeira confortável para trabalhar

Temos que concordar que, é terrivelmente difícil ser uma pessoa focada e produtiva quando você está constantemente se esforçando para ver a tela do computador ou tendo fortes dores nas costas ou no pescoço. 

Por isso, invista em uma boa cadeira de escritório e certifique-se de estar sentado em uma posição ergonomicamente correta em sua mesa. Fazendo isso, você com certeza irá melhorar a produtividade do seu trabalho e consequentemente terá mais disposição na hora de trabalhar!

3. Seja organizado e não deixe a bagunça se acumular

O ser humano tem o hábito horrível de ir amontoando uma série de coisas desnecessárias perto de onde se realiza uma atividade. Seja na estante do lado da cama, na geladeira e até mesmo na mesa do nosso escritório, temos a tendência de ir empilhando tudo aos poucos.

A fim de evitar esse problema, crie o hábito de limpar todo final de dia o seu ambiente de home office que deve ter pilhas de papel, livros lidos pela metade, xícaras de café, bugigangas e outros objetos que estão ocupando seu espaço sem nenhum propósito.

Ou seja, para melhorar a produtividade é necessário não cair na tentação de usar seu espaço como um ambiente de entulho. 

Você não pode começar a trabalhar em casa com uma mentalidade clara e focada quando está cercado de lixo, por isso, mantenha seu espaço de trabalho limpo e bem organizado para produzir mais!

4. Seja resistente para não se ocupar com distrações 

Podem haver pessoas em sua vida que, por mais que você tente lembrá-las gentilmente, elas simplesmente não entendem que: trabalhar em casa ainda significa trabalhar!

Seja um vizinho tagarela, um amigo que simplesmente gosta de aparecer, ou até mesmo sua sogra ligando sem parar, aprenda a se desligar de maneira educada, mas firme

Algo simples que você pode fazer para melhorar a produtividade no seu trabalho e evitar que essas distrações aconteçam é informar às pessoas ao seu redor sobre o seu horário de trabalho e disponibilidade. 

Lembre-se: Se você não definir seus limites, ninguém vai fazer isso por você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *