Marco legal das startups: Abstartups participa de reunião em Brasília

No começo da semana, estivemos em Brasília para participar de uma reunião com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e o Ministério da Economia (ME) para discutir as propostas e o plano de ação do marco legal das startups no Brasil.

A Abstartups e as organizações que representam o Dínamo estiveram presentes com o objetivo de dar voz a comunidade. A ideia é ajudar a  aprimorar o projeto de um ambiente normativo que fortaleça o surgimento de startups.

Já falamos por aqui porque é importante termos um marco regulatório (leia mais). Mas agora, temos novidades sobre seu desenvolvimento. As discussões da reunião foram divididas em quatro eixos principais:

  1. Ambiente de negócios
  2. Facilitação de investimentos
  3. Compras públicas
  4. Relações de trabalho

O que vem a seguir no marco legal das startups?

A próxima reunião do Subcomitê Temático Ambiente Normativo de Startups acontece nos dias 14 e 15 de março, em São Paulo. E a previsão é que no mês de abril seja lançada uma consulta pública dessa proposta de lei e seus decretos.

Durante a reunião, o secretário de Empreendedorismo e Inovação do MCTIC, Paulo Alvim ressaltou a importância da união entre governo e o setor. “Hoje, temos cerca de 15 mil startups no Brasil, mas com poucos casos de sucesso. Precisamos alargar o funil, com mais empresas para gerar riqueza, impostos e, principalmente, postos de trabalho qualificados.”

Compartilhe com seus amigos e acompanhe nossas redes sociais e Newsletter.

Vamos mantê-los informados de todas as novidades sobre esse assunto!

By |março 1, 2019|ABStartups|

About the Author:

Ana Flávia Carrilo
Apaixonada por escrita, comunicadora por nascença e formada em jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Acredita no acesso a informação como forma de transformação social. Atualmente, faz parte da equipe de comunicação da Associação Brasileira de Startups, ajudando a desenvolver o ecossistema empreendedor brasileiro.