CASE 2017 – O que você precisa saber

Autor: |setembro 28, 2017|ABStartups|

O que é esse tal de CASE que mal conhecemos e já consideramos pacas? CASE é a abreviatura para Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo.  Um evento que começou em 2014 esperando um pouco mais que 400 empreendedores e acabou com mais de 1400.

Desde então o CASE cresceu (muito) e se tornou o maior evento para startups da América Latina. Hoje, mais de 14536 participantes já passaram pelo evento e foram transformados pelas palestras, encontros, mentorias e todas as portas que o CASE abre.

O que significa ser o maior evento para startups?

Significa que a gente batalha para trazer inovação, pensamos nas necessidades das startups e fazemos um evento que realmente tenha impacto na vida delas.

Quer um exemplo? Percebemos que a equipe é o que ajuda uma startup a ter tração, mas é muito difícil encontrar pessoas capacitadas em áreas como growth hacking, programação e inside sales. O que o CASE fez? Trouxe três palcos separados por hipsters, hackers e hustlers para capacitar toda a equipe com as últimas tendências do mercado e trazer novos insights. Chega de conteúdo que você vê em qualquer lugar na internet, para ser o maior precisamos ir além.

Existem muitas responsabilidades que vem com esse título, mas as principais são:

  • Oferecer conteúdo de qualidade para startups
    – palestras disruptivas
    – tendências que estão rolando no Vale do Silício, na China e nos maiores polos de inovação do mundo
    – palestrantes dispostos a compartilhar DE VERDADE (percebeu a ênfase?) seus aprendizados e estratégias
    – hacks para você sair aplicando na sua empresa
  • Criar um ambiente para networking orgânico
    – metups por área de conhecimento
    – conversas de corredor que viram negócios
    – ambientes com todos os stakeholders do ecossistema de startups. Estamos falando de investidores, empresas, aceleradoras, incubadoras, faculdades, prestadores de serviços e mentores.
  • Promover a geração de novos negócios
    – uma área de negócios só para quem fornece para as startups
    – coffee breaks e momentos de networking
    – um app focado em conexões de participantes

O que você pode esperar do CASE 2017

Vamos ao que interessa. Eu sei que você veio até aqui para entender o que vai rolar na 4° edição do CASE! Então sem mais delongas apresentamos para você:

-CONFIRA AQUI A AGENDA DO EVENTO

  • Palco principal

Esse é o lugar de debates, inspiração e histórias de sucesso! Vamos ter  painéis com os maiores nomes do ecossistema. Adeo Ressi do Founder Institute, Geoff Ralston da Ycombinator, Ana Fontes da Rede Mulher Empreendedora, Paul Wash, Vice presidente de inovação da VISA e muitos outros nomes que estão liderando a inovação.

O palco principal também é o lugar das grandes novidades do ecossistema. Vamos ter a premiação do Startup Awards, anúncio das startups selecionadas para o Pitch Gov SP e apresentação do Raio-x do ecossistema de startups. 

  • Três trilhas paralelas

Se você está buscando conteúdo sobre marketing, vendas, programação, usabilidade, customer success e design. Seu lugar é dentro das arenas de conteúdo do CASE, que estão dividas em hipster, hacker e hustler. Fizemos aqui um post explicando melhor o que cada um desses perfis significa.

Como funcionam as arenas? É bem simples, nós convidamos um palestrante que tenha feito algo SEN-SA-CI-O-NAL na sua empresa ou startup e ele vai compartilhar isso com o público. Precisa de um exemplo prático? Raphael Lassance vai estar no palco hustler apresentando os hacks e as metodologias que fizeram dele um dos principais growth hackers brasileiros. Como ele fez para conseguir 146 clientes potenciais em um mês? Você vê no CASE passo a passo.

Conheça melhor as três arenas:

Área de negócios

As melhores empresas que atendem startups estão na feira com um objetivo: criar experiências e te ajudar. Quem vai estar lá? As maiores aceleradoras do mercado (Startup Farm, Darwin, Wayra, Liga Ventures, Oxigênio, InovAtiva, Aceleratus e Cotidiano). Mas e os investidores? A Bossa Nova vai estar em peso na feira. Precisa de mais? Vamos ter uma área inteira de coworking e as maiores empresas de tecnologia com produtos e serviços feitos para sua startup voar.

Agora, informações importantes! O CASE acontece só uma vez por ano, não dá para perder. O evento vai ser em São Paulo (tem parceria com a P2P se você precisar de uma ajuda na passagem e com a Evnts para hospedagem) dias 26 e 27 de outubro no centro de eventos Pro Magno com translado saindo do metrô Barra Funda.

Se interessou? Temos mais informações no site e para garantir sua entrada é só clicar aqui! 

Sobre o Autor:

ABStartups
A Associação Brasileira de Startups foi fundada para promover e representar as startups brasileiras. Nós trabalhamos para tornar o Brasil uma das cinco maiores potências em inovação e empreendedorismo tecnológico.Tem uma startup e quer fazer parte desse movimento? Associe-se!